• Carregando...

Os preços aos produtores dos EUA aumentaram mais do que o esperado em julho, apesar de uma queda nos preços da energia. O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) subiu 0,2% em julho ante junho, em termos ajustados, informou o Departamento do Trabalho. O aumento seguiu-se ao declínio de 0,4% registrado em junho.

O núcleo do PPI - que exclui itens voláteis como alimentos e energia e é considerado um indicador mais confiável de inflação - subiu 0,4% em julho ante junho, no oitavo ganho consecutivo. Economistas ouvidos pela Dow Jones previam alta de 0,1% no PPI e de 0,2% no núcleo.

O avanço no índice cheio foi puxado pelos custos dos alimentos, caminhões, produtos de tabaco e farmacêuticos. Os preços dos alimentos subiram 0,6%, a segunda alta seguida. Já os preços da energia caíram pelo segundo mês seguido, com um recuo de 2,8% nos preços da gasolina.

Em comparação com julho do ano passado, o núcleo do PPI aumentou 2,5%, a maior alta desde junho de 2009, enquanto o PPI cresceu 7,2%. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]