• Carregando...
Evento teve um painel com representantes de três empresas presentes no ranking das 100 melhores para trabalhar em São Paulo. O principal assunto foi como as companhias precisaram se reinventar devido à pandemia.
Evento teve um painel com representantes de três empresas presentes no ranking das 100 melhores para trabalhar em São Paulo. O principal assunto foi como as companhias precisaram se reinventar devido à pandemia.| Foto: Reprodução/YouTube

O Great Place to Work (GPTW) premiou nesta quinta-feira (25) as 100 melhores empresas para trabalhar no estado de São Paulo, divididas entre a Região Metropolitana e Interior Paulista e subdivididas entre portes Pequeno, Médio e Grande. A segunda edição do ranking contou com a parceria da Gazeta do Povo e da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP).

As primeiras colocadas do Great Place to Work São Paulo 2020 foram:

Região Metropolitana

Interior

Veja a lista completa e os cases das empresas vencedoras

As pessoas no centro das atenções

O evento de premiação foi realizado em formato virtual devido aos cuidados com a pandemia da Covid-19. Mesmo assim, colaboradores das empresas premiadas participaram ativamente, torcendo e fazendo comentários durante toda a transmissão.

O embaixador e diretor regional do Interior de São Paulo do Great Place to Work no Brasil, Hilgo Gonçalves, destacou que é exatamente a participação das pessoas que faz com que as empresas sejam boas para trabalhar.

“Acreditamos piamente que colocar as pessoas em primeiro lugar e no centro das decisões gera resultados sustentáveis. Isso é muito bom para as pessoas, porque precisamos de mais felicidade. É bom para os negócios e bom para a sociedade”, disse.

O diretor de relacionamento e consultoria do GPTW, Victor Garcia, também seguiu na mesma linha. E acrescentou a importância de as empresas terem um propósito bem claro e praticado no dia a dia. “As pessoas não querem só um trabalho, querem um propósito. Então de fato as melhores empresas para trabalhar sabem fortalecer orgulho e os gestores são honestos e éticos na condução dos negócios”, afirmou.

Apesar de bons indicadores, Garcia ressaltou que ainda há pontos que as empresas precisam evoluir. A participação das mulheres em cargos superiores é um deles. “Mesmo com representatividade feminina equilibrada na participação, no geral temos apenas 10% das mulheres em cargos de CEO. Esse é ainda um desafio de como colocar mais mulheres, de como equilibrar essa questão”, completou.

Os desafios de 2020

O evento teve um painel com representantes de três empresas presentes no ranking das 100 melhores para trabalhar em São Paulo. O principal assunto foi como as companhias precisaram se reinventar em 2020 devido à pandemia da Covid-19.

O diretor geral da Ticket, Felipe Gomes, salientou que o ano passado foi desafiador, mas também importante para a evolução da empresa. “Vimos uma capacidade das pessoas se reinventarem e nós, como empresa, de reinventarmos produtos. E também de efetivamente acelerar digitalmente, quando achávamos que não conseguiríamos tão rápido, e fizemos. Do nosso lado foi maravilhoso entender que somos capazes de fazer algo em tempos tão curtos que acreditávamos não fazer”, disse.

O presidente da Roche, Patrick Eckert, ressaltou o cuidado com os colaboradores em um momento de muitas mudanças. “Todos estamos enfrentando uma nova vida para equilibrar as responsabilidades de casa com as responsabilidades profissionais. E isso demandou uma maior flexibilidade por parte das empresas e das pessoas e uma maior priorização para realmente continuar contando com as pessoas nessa nova realidade”, comentou.

A presidente da Consórcio Magalu, Edna Honorato, também apontou o fator humano e o comprometimento dos funcionários. “Foi bom ver o empenho da equipe, todos buscando alternativas, todos buscando caminhos”, disse. “O mais importante é cuidar bem dos nossos valores, da ética e das pessoas. Eu acredito que através das organizações vamos transformar as pessoas e o nosso país”, completou.

Parceiros do GPTW

A 2ª edição do Great Place to Work contou com a parceria da Gazeta do Povo e da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP).

O presidente da ABRH-SP, Guilherme Cavalieri, destacou a importância da premiação. “Estamos muito felizes de estar aqui porque acreditamos que as melhores empresas para trabalhar são as que apresentam os melhores resultados. E elas também são as mais desejadas por talentos no mercado”, disse.

A sócia e diretora da Gazeta do Povo Ana Amélia Cunha Pereira Filizola parabenizou o GPTW pelo evento. “É um grande prazer participar dessa premiação e é um prazer maior ainda ser parceiro do Great Place to Work Brasil. Quero agradecer e parabenizar toda a equipe extraordinária do Great Place to Work”, comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]