• Carregando...

O presidente-executivo do Citigroup Inc, Charles Prince, planeja renunciar ao cargo neste fim de semana, noticiou o Wall Street Journal, em meio aos efeitos sobre o banco decorrentes da crise das hipotecas de alto risco.

O maior banco norte-americano por ativos planeja realizar uma reunião de emergência de seu conselho no domingo, na qual Prince deixaria o cargo, informou o jornal na sexta-feira, citado pessoas familiares com a situação.

Michael Hanretta, porta-voz do Citigroup se negou a comentar a notícia. Prince também não se manifestou.

Especulações de que Prince deixaria em breve o banco pipocaram por semanas depois que o anúncio de baixas contábeis no valor de 6,5 bilhões de dólares no terceiro trimestre alimentaram os temores de que mais perdas estariam a caminho, o que fez com que as ações do Citigroup recuassem para o nível mais baixo em quatro anos e meio.

Os diretores também devem discutir na reunião de domingo sobre a possibilidade de um novo registro de grandes perdas contábeis, informou o The New York Times. Um comitê será formado para definir o sucessor de Prince, disse o jornal.

As ações do Citi acumulam uma queda de 32 por cento no ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]