Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fiscalização

Procon autua lojas que vendem brinquedos do recall

Órgão encontrou varejistas vendendo produtos que deveriam ser tirados de circulação. Fabricante americana Mattel anunciou recall de 850 mil unidades no Brasil

A Fundação Procon de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (16) que vai autuar três varejistas que seguem vendendo produtos envolvidos no recall da Mattel.

Em uma blitz realizada nesta quinta, a entidade constatou que uma loja e dois sites de comércio eletrônico seguiam comercializando alguns dos brinquedos. Os fornecedores irão responder processo administrativo, podendo ser multados. As multas variam entre R$ 212,82 a R$ 3,2 milhões.

A fabricante de brinquedos Mattel anunciou nesta terça-feira (14) o recall de 21,8 milhões de brinquedos em todo o mundo, 850 mil deles no Brasil. Fazem parte do recall uma série de produtos da empresa com ímãs: todos os produtos da linha de bonecas Polly com ímãs aparentes, a pá do conjunto Barbie & Tanner e figuras magnéticas do Batman.

Nesta sexta-feira (17), a equipe de fiscalização do Procon deve percorrer outras lojas que comercializam brinquedos na capital. Procons do interior do estado também foram orientados a fazer fiscalizações.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.