• Carregando...

O Procon de Porto Alegre chegou a um acordo com as operadoras Tim e Claro e autorizou a volta da comercialização de novas linhas de celular das duas empresas na capital gaúcha.

As vendas das duas companhias e também da Vivo e da Oi estavam suspensas na cidade desde a última segunda-feira. Os motivos eram a má qualidade dos serviços e o excesso de reclamações dos consumidores.

Para voltar às vendas, a Tim e a Claro aceitaram veicular propaganda na mídia com informações sobre problemas de sinal na região.

Também concordaram, segundo o Procon, em conceder um desconto proporcional para clientes que ficaram sem conexão.A comercialização está liberada já a partir da tarde desta sexta-feira (20). As outras duas operadoras continuam com as vendas proibidas, diz o órgão municipal.

Devido a outra decisão, tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Oi ficará com as vendas suspensas em todo o Rio Grande do Sul a partir da próxima segunda-feira.

Nesta semana, o Procon Estadual também cobrou esclarecimentos de todas as operadoras e disse que poderia "tomar medidas necessárias".

Os pedidos de suspensão das vendas no estado foram feitos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O Sindicato das Empresas de Telefonia disse que a medida prejudica os consumidores e argumentou que Porto Alegre tem uma série de leis restringindo a instalação de novas antenas de telefone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]