• Carregando...
Medida quer incentivar trocas. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Medida quer incentivar trocas.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Após reuniões com o ministro da Fazenda Nelson Barbosa e com o titular do Planejamento, Valdir Simão, nesta segunda-feira (11), o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, afirmou que o programa de renovação de frota proposto pelo setor pode contar, entre outras possibilidades, com subsídios do governo.

Desde o início do ajuste fiscal, a gestão da presidente Dilma Rousseff tem trabalhado na direção oposta, cortando ajudas setoriais com recursos da União.

Pela proposta, proprietários de veículos com mais de 20 anos que voluntariamente quiserem aderir ao programa receberão um crédito para a compra de um modelo novo. O veículo antigo será desmontado e voltará a ser matéria-prima para a indústria. A indefinição ainda está na fonte de recursos que formaria um fundo para bancar esse crédito.

”O governo tem que analisar se o programa gera vendas incrementais de veículos. Se ele gerar vendas incrementais de veículos, estaremos criando tributos adicionais, aí temos uma chance melhor de criar um funding para esse programa”, explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]