i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tributos

Receita prorroga prazo de adesão ao Supersimples

Prazo final passou de 31 de julho para 15 de agosto, informou a Receita. Pedido de parcelamento e pagamento da 1a. cota também fica até 15 de agosto

  • PorG1/Globo.com
  • 30/07/2007 17:39
 |
| Foto:

A Receita Federal informou nesta segunda-feira (30) que o prazo de adesão ao Supersimples, que terminaria nesta terça-feira (31), foi prorrogado até o dia 15 de agosto. Com isso, as empresas terão mais tempo para formalizarem seu pedido de opção ao novo programa.

A Resolução nº 16 do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), que alterou as datas, será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (31). Também foi estendido até o dia 15 de agosto o prazo fazer o pedido, e para o pagamento da primeira cota, do parcelamento especial, cujo valor é de R$ 100, para as empresas que quiserem parcelas suas dívidas com a União.

Segundo dados da Receita Federal, 1,33 milhão de empresas migraram automaticamente para o Supersimples. Entretanto, o universo das empresas que declarou Imposto de Renda em 2007, pelo antigo Simples Federal, foi de 2,56 milhões de pessoas jurídicas. Ainda de acordo com a Receita, foram recebidos até esta segunda-feira (30), 1,47 milhão de pedidos de adesão ao Supersimples.

Do total de pedidos de opção ao Supersimples, 1,2 milhão das empresas têm pendências fiscais - candidatas ao parcelamento oferecido - enquanto 92,2 mil pessoas jurídicas tiveram indeferimento por problemas cadastrais. Outras 121 mil empresas tiveram deferimento imediato por não terem problemas cadastrais ou fiscais. Há ainda 14,7 mil novas empresas aguardando análise dos estados e municípios.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.