i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Assembléia da ONU

Sarkozy pede encontro de emergência sobre crise

  • PorAgência Estado
  • 23/09/2008 09:55

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, defendeu a realização de uma conferência de cúpula internacional de emergência para que sejam discutidas as lições da crise financeira mundial e para reconstruir um "capitalismo regulado". Falando em nome da União Européia (UE) na Assembléia Geral da organização das Nações Unidas (ONU), Sarkozy disse que os líderes políticos do mundo precisam assumir a iniciativa de resolver a crise que ameaça a economia global.

"É dever dos chefes de Estado e de governo dos países mais diretamente envolvidos a realização de um encontro antes do fim do ano para examinarem juntos as lições da mais séria crise financeira que o mundo atravessa desde os anos 1930", disse Sarkozy.

"Vamos reconstruir juntos um capitalismo regulado (...) no qual os bancos fazem seu trabalho, que é financiar o desenvolvimento econômico e não se envolver em especulação", acrescentou Sarkozy. Ele não deu detalhes sobre a reunião proposta.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.