• Carregando...

O presidente da Vale, Murilo Ferreira, prevê uma "melhora boa" no preço do minério de ferro a partir de setembro. Atualmente, o preço do insumo gira em torno de US$ 114 por tonelada. Em 2011, o minério era cotado a US$ 170 a 180 por tonelada.

O executivo lembrou que os estoques do insumo na China já caíram de 30 dias em junho para os atuais 20 dias. Essa redução está ligada ao maior dinamismo do segmento de construção chinesa. Ferreira lembra que recebeu na quarta-feira um documento sobre os rumos da economia local, que apontam para uma melhora também nos números de manufaturados. Entretanto, acredita que ainda é cedo para afirmar que o segmento terá um desempenho melhor ao longo do segundo semestre.

Diante desses indicadores, o presidente da Vale ainda avalia que o crescimento do PIB chinês pode ficar na casa de 8%. Mas isso depende de um maior investimento privado e também do governo local. Para o executivo, quem apostar contra a China estará equivocado. "Existe muita gente no PCC, Partido dos Contra a China. Mas, esse partido vai perder novamente", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]