• Carregando...

Às vésperas de mais um dia decisivo para o seu futuro, a Varig continua cancelando vôos devido à redução da sua frota. Segundo a Infraero, da zero hora até as 10h58 desta terça-feira, a empresa cancelou 95 vôos de 191 programados, ou 49,7 por cento do total.

Entre os cancelados, 16 referem-se a vôos internacionais e 79 nacionais, informou a estatal que administra os aeroportos do país em seu último boletim desta terça-feira, já que os trabalhos serão suspensos devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo.

A Varig enfrenta na quarta-feira mais duas decisões importantes para sua sobrevivência.

No Brasil, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro avalia uma nova proposta de compra da empresa e poderá convocar leilão para a próxima semana, ou decretar a falência da companhia, sendo esta última hipóteses pouco provável, segundo um dos representantes da administradora judicial do caso, a consultoria Deloitte, Luiz Alberto Fiori.

Em Nova York, a Varig passará na quarta-feira mais uma vez pelo julgamento da Corte de Falências, onde o juiz Robert Drain decidirá se mantém até o dia 21 de julho a proteção da frota da empresa contra o arresto pedido por empresas de leasing internacionais - como ILFC, Boeing, Nissho Iwai, entre outras - concedida na semana passada.

O juiz manteve a liminar que protege os aviões da companhia mas determinou que as aeronaves permanecessem no solo por questão de segurança. Os donos dos equipamentos temem a retirada de peças para viabilizar a operação de outros aviões da companhia que não estão sob ameaça de arresto.

Leia também:

São seis os vôos cancelados pela Varig nesta terça no PR

Interatividade:

Você já enfrentou algum problema com os vôos ou bilhetes da Varig? Conte-nos sua história. Participe do fórum

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]