• Carregando...

Os vigilantes que trabalham em bancos no interior do estado decidiram encerrar a greve iniciada nesta sexta-feira (1). A decisão foi tomada durante um encontro entre representantes do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná (Sindesp-PR) e o Ministério do Trabalho, que mediou as negociações.

De acordo com o sindicato que representa os vigilantes, a proposta feita pelo Ministério do Trabalho durante a reunião – e que foi aceita pelos empregados do ramo no interior do estado – foi de reajustar o pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em três parcelas ao longo do ano (fevereiro, junho e outubro).

Além disso, os trabalhadores que aceitaram a proposta também terão o valor do vale-alimentação readequado conforme o INCP. Dessa forma, o ticket que antes era de R$ 15,50 passa para R$ 16,50.

Curitiba

Os trabalhadores do setor em Curitiba e região, no entanto, recusaram a proposta e seguem em greve. Eles reivindicam o pagamento de um adicional de periculosidade de 30%, benefício previsto em lei desde 10 de dezembro. No Paraná, as empresas já fazem um pagamento de 15,5%, além dos salários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]