• Carregando...
O Waze tem mais de 360 mil voluntários pelo mundo | Henry Milleo
/Gazeta do Povo
O Waze tem mais de 360 mil voluntários pelo mundo| Foto: Henry Milleo /Gazeta do Povo

O Waze, aplicativo de navegação, lançou nesta terça-feira (29) um novo recurso que pretende evitar multas por excesso de velocidade.

Ele mostra para o usuário velocidade do veículo em tempo real e envia alertas caso o condutor dirija acima do limite. O “Velocímetro” está disponível para dispositivos Android e iOS.

A própria comunidade faz com que esse recurso seja possível, verificando os limites de velocidade locais e atualizando o caminho conforme mudanças ocorrem. O aplicativo diz que mostrará sempre os limites de velocidade atuais.

“Dirigir sem saber o limite de velocidade pode ser uma experiência difícil. Graças a dezenas de editores de mapa do Waze, agora podemos informar os limites de velocidade de estradas conhecidas ou não pelo motorista. Essa nova função é resultado do compromisso e da paixão desses voluntários que ajudam o Waze a ser o serviço de condução mais preciso e atualizado que existe hoje no mundo”, afirma Adrian Singer, gerente da comunidade de editores de mapa do Waze, em comunicado.

O Waze tem mais de 360 mil voluntários pelo mundo. Recentemente, anunciou outro recurso, que avisa o horário ideal para o motorista sair de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]