• Carregando...

O Yahoo e a Telefónica fecharam um acordo para colocar os serviços de busca do Yahoo à disposição de 100 milhões de assinantes das operadoras de telefonia celular do grupo espanhol na Europa e América Latina, anunciaram as empresas.

A decisão vai praticamente dobrar o alcance do serviço Yahoo de busca móvel, em meio à corrida da empresa para levar serviços como o email, mapas e arquivos fotográficos aos celulares, enquanto a rival Google continua a dominar o mercado de busca em computadores.

O acordo com a Telefónica cobre os países latino-americanos, entre os quais Brasil (por meio da operadora Vivo ), Argentina e México, e também o Reino Unido e a Irlanda, e é o primeiro acordo desse tipo entre o Yahoo e uma operadora de telefonia móvel fora da Ásia.

Os assinantes da Telefónica em muitos de seus maiores mercados terão acesso a serviços como o email do Yahoo e o site de fotos Flickr, bem como a serviços de busca local com relevância cada vez maior sobre tópicos como entretenimento e clima.

Mercados adicionais como a Espanha, Alemanha e outros países latino-americanos terão a opção de adicionar serviços do Yahoo.

"A Telefónica oferece um relacionamento atraente com assinantes da Europa e América Latina", disse Bruce Stewart, que comanda o desenvolvimento de negócios na divisão Connected Life do Yahoo.

O mercado de Internet em celulares está avançando rapidamente, à medida que as redes e aparelhos ganham capacidade de fornecer serviços comparáveis aos disponíveis via conexões de banda larga fixas.

"Não é um grande mercado ainda, mas acredito que estejamos à beira de algo grande", disse Ben Wood, diretor da CCS Insight, um grupo de pesquisa de comunicações.

"A publicidade em aparelhos móveis pode ser o sonho dos anunciantes, devido ao conhecimento detalhado que ela oferece sobre os consumidores (como sua localização). Isso torna o segmento em questão muito atraente para os gigantes da Web."

"Pode-se imaginar que haverá mais", disse Stewart, do Yahoo, à Reuters, quando questionado sobre futuras parcerias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]