• Carregando...
Estudantes de Engenharia Civil recepcionam os vestibulandos | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Estudantes de Engenharia Civil recepcionam os vestibulandos| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Calendário

Saiba quais são as próximas datas importantes para os candidatos da UFPR.

Correção: Na semana que vem devem ser divulgados os critérios de correção para as provas discursivas. Segundo o Núcleo de Concursos da UFPR, ainda não há data definida, mas o material poderá ser conferido no site www.nc.ufpr.br.

Resultado: De acordo com o Núcleo de Concursos a expectativa é que o resultado do vestibular seja divulgado até dia 11 de janeiro.

Oficiais: A lista dos aprovados para o Curso de Formação de Oficiais, selecionados pelo vestibular, deve ser divulgada até 20 de dezembro.

Confira a correção das provas específicas feita pelos professores dos Cursos Dom Bosco e Acesso no site do caderno Vida na Universidade

Os aprovados para as 5.616 vagas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) devem ser conhecidos na primeira quinzena de janeiro, de acordo com o Núcleo de Concursos da instituição. Ontem, mais de 10 mil candidatos fizeram as provas específicas e, mais uma vez, Matemática e Química foram apontadas pelos estudantes como as disciplinas mais complicadas do processo seletivo. As provas começaram às 14 horas e, por causa do grande movimento no entorno do câmpus Jardim Botânico, o fechamento dos portões ocorreu dez minutos depois do previsto, às 13h40.

Segundo a candidata de Administração Ana Letícia Zibe Valentino, 18 anos, algumas questões estavam divididas em duas partes e exigiam muitos cálculos. "Achei a prova bem difícil. É a segunda vez que tento a Federal e se não passar vou fazer cursinho mais um ano", conta a estudante, que já foi aprovada na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e na Universidade Positivo (UP).

Os amigos José Fernando Thomaz, 16 anos, Rodrigo Costa e Felipe de Poli, ambos de 18 anos, concordam que a prova de Matemática estava difícil. "Estudei bastante e, mesmo com a dificuldade da prova, acho que tenho chance", disse Felipe, que assim como os amigos pretende cursar Administração.

Para os candidatos ao curso de Artes Visuais Gabriela Markendorf e João Reginatto, 18 anos, a prova de História, única específica do curso, também não estava fácil. "Caíram assuntos que vemos pouco em sala de aula no ensino médio. Coisas muito específicas. Por isso não fui muito bem, mas acredito que os outros candidatos do meu curso acharam a mesma coisa", comentou.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Concursos da UFPR, professor Raul Von Der Heyde, a expectativa é que a relação dos novos calouros da UFPR seja divulgada até dia 11 de janeiro de 2013, antes do prazo oficial previsto, que vai até 18 de janeiro. Nesta edição do vestibular, a Federal oferece 5.616 vagas em 95 opções de cursos, sendo 5.087 pelo processo seletivo próprio da UFPR e 529 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]