• Carregando...

A Polícia Federal prendeu neste sábado, 8, dois candidatos durante a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na cidade de Juazeiro do Norte, a 560 quilômetros de Fortaleza. As informações foram repassadas neste domingo (9), pela assessoria de Comunicação da Superintendência da PF no Ceará.

Um dos presos estava utilizando aparelho celular para o recebimento de gabaritos, enquanto o outro envolvido na fraude ficava do lado de fora do local de prova, passando informações ao candidato na sala. Os dois foram autuados pelo crime previsto no artigo 311-A, do Código Penal, que trata das fraudes em certame de interesse público.

De acordo com a PF, os dois foram liberados após pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial em razão da pena máxima prevista para o delito permitir.

A ação policial faz parte dos trabalhos de segurança e monitoramento da Policia Federal com o objetivo de acompanhar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e garantir a lisura do exame seletivo no estado do Ceará.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]