• Carregando...

Professores e funcionários da rede estadual de ensino devem paralisar suas atividades nesta terça-feira (30) pelo Dia de Luto e de Luta da Educação Paranaense. A data lembra a repressão de uma manifestação ocorrida em 30 de agosto de 1988 em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Os manifestantes exigem reajuste salarial, melhores condições de trabalho, plano de carreira e várias outras reivindicações. "Nossos pedidos já estão na mão do governador e nós vamos cobrar uma resposta dele amanhã (terça-feira)", explica José Lemos, presidente da APP-Sindicato, entidade que representa a categoria.

Na capital paranaense, a manifestação está marcada para começar às 9h, na Praça Santos Andrade, da onde os participantes sairão em marcha até o Palácio Iguaçu e a Assembléia Legislativa. A APP-Sindicato espera a participação de mais de 5 mil pessoas no ato. A maioria das escolas não deve funcionar nesta terça, segundo Lemos.

A paralisação deve atingir outros municípios do Paraná. Em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, a manifestação será na praça em frente ao Colégio Mitre, também a partir das 9h. A APP-Sindicato espera ainda a participação de educadores de outras grandes cidades do estado.

Educação de Jovens e Adultos

Os manifestantes vão cobrar também do governo estadual nesta terça uma resposta sobre as mudanças propostas pela Secretaria de Estado da Educação para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A medida, que prevê a extinção do modelo presencial de ensino, causou muita polêmica entre professores e estudantes, que também devem participar do ato.

Participe da enquete "Você concorda com as mudanças na Educação de Jovens e Adultos?"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]