Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • A

    Alciomar Domingos Bona

    ± 3 horas

    Excelente matéria.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pedro Zanoni

    27/09/2020 19:22:20

    Estou com saudades do weintraub

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Giovanna Chiodi

    05/08/2020 0:54:04

    Ótima matéria. Os trabalhos sérios realizados pelo MEC, a mudança de postura das diretrizes tem que ser amplamente divulgadas para derrubar falsas narrativas que tem interesses escusos em seu discurso.Parabens Gazeta.Vale a pena cada centavo da assinatura.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Joao Miranda

    04/08/2020 9:52:43

    É necessário que a imprensa passe a identificar os nomes daqueles que se opõem às iniciativas positivas na Educação e o porque de assim agirem, tando os declarados quanto os dedutíveis por suas relaçôes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • L

      Lauro Michel

      ± 4 minutos

      São professores de esquerda, marxistas, comprometidos não com a educação e sim com doutrinação, inspirados pelo método Paulo Freire que levou o Brasil às últimas posições do PISA em matemática, ciência e leitura.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Denis

    02/08/2020 1:20:32

    Excelente! Umas sólida perspectiva de futuro melhor para nossas crianças. O difícil é dobrar a oposição doutrinada

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wellington Silva Ramos

    01/08/2020 20:53:19

    Excelente matéria, mostra como o governo está preocupado com a base da educação. Só uma observação à Gazeta do Povo: PAREM DE PUBLICAR MATÉRIA DO ESTADÃO!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mauricio Conde

    01/08/2020 16:19:45

    Bom artigo. Qdo se trabalha seriamente e discretamente os resultados aparecem. Veja o Ministério da Infra-estrutura. O Ministro é discreto, mas trabalha feito um relógio e já está entregando bons resultados. É de gente assim que precisamos na Educação. Nada de bravateiros, nada de tosa de porco (muito grito e pouca lã). Parabéns a Sealf. Estamos torcendo por vocês.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    mup

    01/08/2020 13:44:45

    Independentemente dessa sopinha de siglas, o que todos esperamos é que o Brasil avance e conquiste posições no ranking que mede o desempenho de nossas crianças em leitura e matemática. Outra coisa: é preciso mudar o velho discurso de mais verbas para a educação. Esse velho bordão deve ser deixado no passado (pelo simples fato de que mais verba não se traduziu em melhores resultados!) e ser substituído pelo MAIS QUALIDADE E MELHORES RESULTADOS. Esse foco na qualidade deve orientar todos os esforços para que obtenhamos melhores resultados e possibilitem as nossas crianças obterem melhores empregos e mobilidade social.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcelo Drachen

    01/08/2020 13:24:35

    Artigo muito bem escrito. Espero que o pessoal a Secretaria de Educação Municipal de Curitiba e nosso Prefeito leiam este conteúdo e mudem o modo como o ensino é tratado, pois trabalham de um modo lastimável o modo como deseducam nossas crianças, ou seja, um fracasso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • M

      Marcelo Drachen

      01/08/2020 13:31:19

      Corrijo meu texto: Artigo muito bem escrito. Espero que o pessoal a Secretaria de Educação Municipal de Curitiba e nosso Prefeito leiam este conteúdo e mudem o modo como o ensino é tratado, pois o que é praticado nas escolas municipais de Curitiba é um fracasso pedagógico.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Ariel Lazari

    01/08/2020 13:09:57

    Essa secretaria é um investimento de longo prazo, silencioso e discreto, mas que pode ser uma das que mais impacta o futuro do país.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fernanda

    01/08/2020 13:02:13

    Isso é a pátria educadora

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sr. Walker

    01/08/2020 11:48:02

    A maior novidade científica desse pessoal é a insistência em garantir que a Terra é plana. Estamos bem, nosso futuro será chegar à Idade Média e começar tudo de novo. Serão longos anos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • F

      Fernanda

      01/08/2020 23:44:53

      ................ nos poupe

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      IvoHM

      01/08/2020 18:27:12

      Mais uma bh0stejjada do Cabeça de Ovo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      Isaias Lobao

      01/08/2020 13:14:00

      A velha cantilena de criticar sem ter lido o texto por questões ideologicas. Não consegue ver a qualidade da iniciativa porque vem do opositor. Ai vem e usa o argumento ad hominen.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcio da costa

    01/08/2020 10:26:03

    Excelente matéria. Parabéns!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo H.

    01/08/2020 4:16:33

    ALVÍSSARAS! Este excelente artigo traz uma notícia importantíssima para o nosso país. Após mais de duas décadas de trevas no campo da alfabetização, finalmente o Brasil começa a encontrar seu caminho. Sem nenhum milagre, sem nenhuma jabuticaba, só trocando ideologia e incompetência por ciência, competência e determinação. O fruto deste trabalho é de valor inestimável, mas não amadurece a tempo de ser colhido pelo governante que o promove, também por esta razão (ao lado do componente ideológico) os governos anteriores desdenharam. Mas muita calma: a notícia é simplesmente emocionante, mas ainda é preciso vigiar e manter os abutres afastados.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    DENISSON HONORIO DA SILVA

    01/08/2020 4:01:43

    Brilhante trabalho, Isabelle. Não me recordo de ter visto algo tão detalhado na grande imprensa. Por que será? Qual o problema de definir o que não deu certo, Paulo Freire e Piaget são deuses do olimpo? O FUNDEB despejou bilhões de reais para esse resultado estapafurdio?Sempre sou obrigado a dar como exemplo minha filha, que ingressou no 6°ano sem saber tabuada e escrevendo muitas palavras erroneamente. Se os pais,não tivessem capacidade de discernimento e poder aquisitivo, provavelmente haveria ou reprovação ou abandono da escola. Por que, meu Deus, fizeram isso com as crianças? Parece como se tivessemos na URSS, e o estado tem a razão infalível. Com a palavra as "pedagogas".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • Z

      Zyss

      01/08/2020 15:28:27

      Eu sofri com essa pohha de Piaget. Saí de uma cidade do interior pra capital sem saber ler e escrever com, pasmem, 10anos de idade. Pais que foram omissos nessa parte. Eu sofri pra recuperar.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eire Emilio Zimmermann

    01/08/2020 2:19:06

    O método fônico, como preparação para a alfabetização, parece ter os elementos básicos para dar certo: é atrativo para as crianças (parlendas, trava-línguas etc); de simples aplicação; efeitos positivos empiricamente evidenciados; não requer materiais especiais ou caros. Ótimo saber que agora também o Brasil está adotando com mais ênfase este método.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Fernanda

      01/08/2020 2:37:50

      não se trata de método

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Adriano

    31/07/2020 21:12:35

    Bolsonaro, ao se vender para o Centrão, está colocando em risco a reforma da educação. Se o Plano Nacional de Alfabetização não sair do papel teremos mais uma década de atraso, bem ao gosto da esquerda e das empresas educacionais, que ganham milhões em conchavos com os políticos e com a ignorância da população.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.