• Carregando...

A segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná do Litoral (UFPR Litoral) acontece neste domingo (3). Apenas os candidatos aprovados na primeira fase do concurso e que disputam uma vaga aos cursos de graduação participam desta etapa. Os vestibulandos vão enfrentar agora a prova de Compreensão e Produção de Texto.

O vestibular vai ser aplicado em Matinhos e começa às 14 horas, mas os candidatos devem chegar antes das 13h30, horário de fechamento dos portões. É necessário levar caneta esferográfica preta, documento de identidade e o comprovante de ensalamento, que pode ser retirado pelo site www.nc.ufpr.br. Os candidatos têm 5 horas para responder a todas as questões.

Foram convocados para a segunda fase 96 candidatos que concorrem às vagas de Fisioterapia e 90 que disputam as vagas de Gestão Ambiental. Estão sendo oferecidas 30 vagas para cada curso, sendo que 20% são reservadas para estudantes negros e mais 20% para estudantes de escolas públicas, os chamados cotistas.

O gabarito oficial da segunda fase deve sair logo no dia seguinte ao vestibular, 4 de julho. O resultado geral do processo seletivo, incluindo a relação de aprovados aos cursos técnicos, deve ser divulgado até 14 de julho. Após a comemoração, os novos calouros devem fazer suas matrículas no dia 18. Caso haja vagas remanescentes, a UFPR vai divulgar chamadas complementares nos dias 20 de julho e 5 de agosto.

A primeira fase do vestibular e a prova geral dos candidatos aos cursos técnicos ocorreram no último dia 19. Mais informações podem ser obtidas no site www.cccv.ufpr.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]