• Carregando...

A segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná do Litoral (UFPR Litoral) acontece neste domingo (3). Apenas os candidatos aprovados na primeira fase do concurso e que disputam uma vaga aos cursos de graduação participam desta etapa. Os vestibulandos vão enfrentar agora a prova de Compreensão e Produção de Texto.

O vestibular vai ser aplicado em Matinhos e começa às 14 horas, mas os candidatos devem chegar antes das 13h30, horário de fechamento dos portões. É necessário levar caneta esferográfica preta, documento de identidade e o comprovante de ensalamento, que pode ser retirado pelo site www.nc.ufpr.br. Os candidatos têm 5 horas para responder a todas as questões.

Foram convocados para a segunda fase 96 candidatos que concorrem às vagas de Fisioterapia e 90 que disputam as vagas de Gestão Ambiental. Estão sendo oferecidas 30 vagas para cada curso, sendo que 20% são reservadas para estudantes negros e mais 20% para estudantes de escolas públicas, os chamados cotistas.

O gabarito oficial da segunda fase deve sair logo no dia seguinte ao vestibular, 4 de julho. O resultado geral do processo seletivo, incluindo a relação de aprovados aos cursos técnicos, deve ser divulgado até 14 de julho. Após a comemoração, os novos calouros devem fazer suas matrículas no dia 18. Caso haja vagas remanescentes, a UFPR vai divulgar chamadas complementares nos dias 20 de julho e 5 de agosto.

A primeira fase do vestibular e a prova geral dos candidatos aos cursos técnicos ocorreram no último dia 19. Mais informações podem ser obtidas no site www.cccv.ufpr.br.

Outras

Outras instituições que realizam vestibular neste fim de semana são Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu (Unifoz), Centro Universitário de Maringá (Cesumar), Faculdade Cristo Rei (Faccrei), Faculdade Educacional de Cornélio Procópio (Faced), Faculdades Maringá, Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro de Jacarezinho (Fundinop), Instituto Superior de Educação Nossa Senhora de Sion, Faculdade de Ensino Superior do Centro do Paraná (UCP) e Faculdade Metropolitana de Maringá (Unifamma).

Para mais informações sobre as instituições acesse a seção Universidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]