• Carregando...

A internet não se restringe a Facebook e Twitter. O universo de informações que ela engloba vai muito além, e vestibulandos podem tê-la como aliada nos estudos. Inúmeros sites armazenam dicas, conteúdos multimídia e provas antigas que podem ser úteis para que os estudantes testem, revisem e assimilem conteúdos. No entanto, diante de tantas páginas, o jovem deve ser criterioso na busca por informações confiáveis, atuais e credíveis. "A internet é um bom instrumento desde que usado com cautela e supervisão. Informação não falta", diz o professor de História Julio Cezar Siqueira, do Expoente. Outros docentes de três disciplinas indicaram alguns sites que merecem atenção dos vestibas.

Física

O professor Fábio Carneiro, do Positivo, alerta que é preciso ter cuidado com dados errados e exercícios mal resolvidos na web. Ele indica o site Como Tudo funciona, que mostra na prática assuntos abordados em sala de aula, como o funcionamento de motores de carros e a física dos espelhos.

Biologia

Para o aluno ficar por dentro de assuntos ligados à sustentabilidade e à ecologia, o professor Augusto Borba, do Acesso, indica o www.sobiologia.com.br, onde há textos complementares e acervo com simulados e questões de provas. Também vale acompanhar os sites cienciahoje.uol.com.br e planetasustentavel.abril.com.br.

Química

No www.quimicanova.sbq.org.br, o estudante encontra artigos e pesquisas interessantes e confiáveis para tirar suas dúvidas. A dica é do professor de Química Claudio Elói Vieira, que reforça que os textos têm linguagem acessível ao estudante de ensino médio.

Compartilhe sua experiência. Que sites você usa para reforçar o que foi aprendido em sala de aula e ajudá-lo a estar melhor preparado para o vestibular?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]