• Carregando...
Kelly Mendonça ainda não decidiu se deixará as aulas pela música | Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
Kelly Mendonça ainda não decidiu se deixará as aulas pela música| Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

A exposição e o sucesso que a professora Kelly Mendonça, 30 anos, está fazendo na internet e no cenário musical colocam uma dúvida em sua vida profissional: continuar na carreira acadêmica ou investir no ramo das artes? Por enquanto, nem Kelly sabe a resposta, mas ela pondera a possibilidade de aproveitar o momento para mostrar seu trabalho como cantora a mais gente.

VÍDEO: assista à professora Kelly cantando e veja o que os alunos pensam sobre o espetáculo em sala de aula

Há cerca de um ano, alunos do ensino médio e do pré-vestibular do Colégio Acesso, em Curitiba, descobriram o talento musical da professora de História e Sociologia durante uma aula sobre o trabalho e o ócio no capitalismo. Ao falar sobre atividades que viram hobby, Kelly exemplificou que gostava de cantar. Ela não teve alternativa. Teve de dar uma "canja", a turma gostou e a novidade se espalhou entre alunos e professores.

As "apresentações" da professora foram parar na internet e fizeram sucesso. Hoje, seis vídeos de Kelly somam mais de 1,5 milhão de acessos na web. O incentivo dos alunos tirou a professora do tablado da sala de aula e levou-a aos palcos. Ela participou de um concurso de música nacional e foi convidada para participar de um show de Maria Gadú, em Curitiba. "Tive formação musical na infância e cantava na igreja, em corais. Nos últimos anos, acabou virando apenas hobby. Os alunos descobriram que eu cantava depois de cinco anos em sala de aula", relata Kelly.

Aulas

Será que a professora que canta hits de sucesso nas vozes de Adele, Rihanna e Marisa Monte mantém os estudantes interessados no conteúdo das aulas? Kelly conta que já conduziu debates sobre o conteúdo curricular com os alunos a partir de músicas como Problema Social, de Seu Jorge. Ela lembra que não canta em todas as aulas. "Tenho acordos com os alunos, como nunca cantar na revisão de provas e só cantar no final da aula, se der tempo. E claro que, se me tiram do sério, também não canto!", conta.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=254792324559375&xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Vida e Cidadania | 2:42

A professora Kelly Mendonça , que também dá aulas para alunos do pré-vestibular, costuma cantar no fim das aulas do curso Acesso, mas só quando a turma está comportada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]