• Carregando...
Candidatos ao Senado pelo Paraná.
Candidatos ao Senado pelo Paraná.| Foto: Reprodução/Gazeta do Povo

A Gazeta do Povo publicou, ao longo do mês de setembro, uma série de reportagens com perguntas aos candidatos à cadeira do Paraná no Senado Federal nas Eleições 2022. Todos os 10 concorrentes receberam os mesmos questionamentos, que foram respondidos por escrito dentro de um limite máximo de tamanho. Apenas o candidato Alvaro Dias (PODE) não respondeu às perguntas, alegando falta de tempo.

Veja quais foram os questionamentos apresentados aos concorrentes e em seguida clique em um candidato ou candidata para saber como ele (ou ela) respondeu sobre cada tema:

  1. Os últimos anos foram marcados por conflitos na relação entre os Três Poderes. Há queixa de interferência do Judiciário no Legislativo e no Executivo, de interferência do Executivo no Legislativo e de interferência do Legislativo no Executivo. Na sua visão, quais ajustes seriam necessários para garantir a independência entre os Três Poderes, sem prejuízos à democracia?
  2. Como o senhor ou a senhora vê o “orçamento secreto”?
  3. Como a senhora se posiciona em relação a privatizações de estatais?
  4. Em junho, o plenário do Senado aprovou projeto de lei complementar que fixou um teto de 17% do ICMS sobre combustíveis, energia elétrica e serviços de telecomunicações e de transporte público. O texto recebeu críticas de governadores estaduais, inclusive do Paraná, já que o ICMS é a principal fonte de arrecadação estadual. Como a senhora se posiciona sobre o tema?
  5. Quais são as principais bandeiras da sua candidatura e por que busca a cadeira do Paraná no Senado?
  6. Qual a candidatura à presidência da República que o senhor ou a senhora apoia e por quê?
  7. Qual a candidatura ao governo do Paraná que o senhor ou a senhora apoia e por quê?

Veja as respostas de cada candidato:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]