O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que será necessário atrair políticos do centro para a construção de uma frente ampla contra o presidente Jair Bolsonaro.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que será necessário atrair políticos do centro para a construção de uma frente ampla contra o presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Paula Zwicker/AI Geraldo Alckmin

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou nesta segunda-feira (18) que será necessário atrair políticos do centro para a construção de uma frente ampla contra o presidente Jair Bolsonaro.

“A frente ampla é fundamental para vencer o bolsonarismo. É preciso ampliar forças e atrair políticos do centro. Essa compreensão é necessária para conseguirmos virar a página da política nacional e iniciarmos um outro projeto de desenvolvimento para o país”, escreveu Siqueira nas redes sociais.

Depois de diversas idas e vindas, o PSB encerrou as negociações com o PT para a formação de uma federação entre as legendas, mas formalizou a indicação de Alckmin para composição de chapa com Lula. Também nesta segunda-feira (18), PT, PCdoB e PV formalizaram o registro da federação “Brasil da Esperança”. Em comunicado conjunto, a federação diz que surge para atuar como força decisiva para libertar o país do “desastroso governo da extrema da direita.”