Guilherme Boulos durante a campanha presidencial de 2018
Guilherme Boulos (Psol) testou positivo para a Covid-19.| Foto: DANIEL RAMALHO/AFP

O candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), foi diagnosticado com Covid-19, nesta sexta-feira (27). Boulos fez o teste porque teve contato durante a campanha com a deputada federal Sâmia Bomfim (Psol), que também testou positivo para a doença. Desde de a última terça-feira (24), Boulos suspendeu a campanha de rua. A equipe do candidato confirmou que ele não irá votar no segundo turno, no próximo domingo (29).

Na noite desta sexta-feira, seria realizado o debate na TV Globo com Boulos e o adversário, Bruno Covas (PSDB). A assessoria de Boulos faria o pedido para que o debate ocorresse de forma virtual, mas a TV Globo afirmou que o debate foi cancelado. Em nota, a assessoria do candidato afirma que ele não apresenta nenhum sintoma da Covid-19.

"Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora", diz a nota. Toda a equipe da campanha será testada.