Moro - Alvarez & Marsal - CPI
Em nota, principais lideranças do partido dizem que aceitam a filiação de Moro, desde que fique bem clara a sua desistência da pré-candidatura ao Planalto.| Foto: Saulo Rolim/Podemos

Membros da comissão instituidora do União Brasil lançaram uma nota nesta quinta-feira (31) contestando a filiação de Sergio Moro para disputar a Presidência pela legenda. No comunicado, os integrantes da sigla afirmam que concordam que o ex-juiz se junte ao partido para construir uma candidatura por São Paulo, mas reforçam que seu ingresso não pode se dar na condição de pré-candidato presidencial.

“Nós, membros da Comissão Instituidora do União Brasil, reconhecemos a importância e respeitamos a trajetória na vida pública do ex-ministro Sergio Moro. Entendemos, também, que Moro pode contribuir muito para o debate político nacional. Entretanto, deixamos claro que o seu eventual ingresso ao União Brasil não pode se dar na condição de pré-candidato à Presidência da República. Caso seja do interesse de Moro construir uma candidatura em São Paulo pela legenda, o ex-ministro será muito bem-vindo. Mas, neste momento, não há hipótese de concordarmos com sua pré-candidatura presidencial pelo partido”, diz o comunicado.

A nota é assinada por algumas das principais lideranças da legenda como, ACM Neto, Efraim Filho, José Agripino Maia, Ronaldo Caiado, Prof. Dorinha, Mendonça Filho, Davi Alcolumbre e Bruno Reis. Os membros têm poder de voto e pretendem vetar a filiação de Moro ao partido caso não fique bem clara a sua desistência da pré-candidatura ao Planalto.