caminhoneiros
Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse acreditar que a mesma polarização do cenário nacional, entre Bolsonaro e Lula, deve se repetir em São Paulo nessas eleições.| Foto: Ricardo Botelho/MInfra

O ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse acreditar que a mesma polarização do cenário nacional, entre Bolsonaro e Lula, deve se repetir em São Paulo, com os candidatos apoiados pelos dois presidenciáveis disputando o segundo turno da eleição estadual.

“Acredito que devemos ter no segundo turno um candidato do Lula, o Haddad, e um do Bolsonaro”, afirmou o ex-ministro, garantindo ainda que sua candidatura deve crescer no momento em que o eleitor de Bolsonaro entender que ele é o representante do presidente da República no estado. As declarações foram feitas em entrevista ao jornal O Globo.

Na publicação, Freitas declarou ainda que não acredita em risco de fraude eleitoral e que confia nas urnas eletrônicas, porém, todo processo pode ser aprimorado. “Se há uma desconfiança que é de uma parcela da sociedade, e isso vem sendo reverberado de alguma forma, cabe ao TSE mostrar que o sistema é seguro. Não existe sistema inviolável e nada que não possa ser aperfeiçoado”, disse.

Questionado se o atual presidente reconheceria uma eventual derrota nas eleições deste ano, o ex-ministro afirmou que Bolsonaro é um democrata e com certeza “passaria a faixa”. “O presidente é um democrata e é um produto da democracia, ele se elegeu por meio da democracia”, declarou Freitas.