Em vídeo, Crivella diz que se Paes ganhar, Rio terá “pedofilia nas escolas infantis”.
Em vídeo, Crivella diz que se Paes ganhar, Rio terá “pedofilia nas escolas infantis”.| Foto: Reprodução/Twitter

O atual prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos), afirmou em vídeo que se Eduardo Paes (DEM) ganhar as eleições municipais deste ano, o Psol cuidará da educação pública e levará “a pedofilia para as escolas infantis da cidade”. A declaração foi feita em depoimento, ao lado do deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ).

Na gravação, Crivella começa citando Jair Bolsonaro, afirmando que o presidente tem um inimigo que, se pudesse, lhe daria outra facada. “Tem um inimigo que queria acabar com Bolsonaro. Se pudesse dar outra facada no Bolsonaro, que é o Psol. O Psol está com Eduardo Paes. O Psol, dizem, irá tomar conta da secretaria de Educação”, diz Crivella. Em seguida, o deputado Otoni afirma que a negociação para que o partido assuma a pasta está em andamento. “Já tá negociando. É o que a gente está sabendo”, garante o parlamentar, seguido do questionamento de Crivella. “Agora você imagina pedofilia nas escolas. Nós vamos aceitar pedofilia na escola, no ensino infantil”, diz o prefeito. “É o risco que nós estamos correndo se o Eduardo for eleito”, conclui Otoni de Paulo.

Pelo Twitter, o deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) publicou em seu perfil pessoal que Crivella é o “esgoto das fake news” e que o partido irá processá-lo.  “Crivella é o esgoto das fake news. O PSOL vai processá-lo pelas mentiras que disse. Crivella é o pior prefeito da história do Rio de Janeiro. É um ser medíocre e mentiroso. Vai sair pelas portas do fundo e processado”, afirmou.

Em outra publicação, Freixo diz que Crivella age com o desespero de que vai levar uma "surra eleitoral". "Crivella age com o desespero de quem vai levar uma surra eleitoral. Não porque seu adversário é um bom candidato, mas porque Crivella é péssimo, sem a menor decência política. Vai sair derrotado e processado", publicou.