• Carregando...

Após anunciar que estava se tratando de uma leucemia desde 2008, o ex-pivô Kareem Abdul-Jabbar anunciou neste domingo (15) que está recebendo muito apoio. O ex-atleta admitiu que não esperava tanta mobilização pela sua doença.

"A resposta foi muito intensa. Não esperava que as pessoas reagissem assim, mas tem sido maravilhoso", afirmou à imprensa no Staples Center, onde assistiu à derrota da equipe de Los Angeles para o Houston Rockets por 101 a 91, pela temporada regular da NBA.

Atualmente com 62 anos, o americano levou seis vezes o prêmio de Melhor Jogador (MVP, em inglês) da liga americana de basquete, mas nunca foi de falar muito com jornalistas nos 20 anos de carreira. Ele deixou as quadras como maior cestinha da história da NBA, no ano de 1989. Abdul-Jabbar se mostra confiante quanto ao tratamento, pois o tipo de leucemia que tem, a mieloide crônica, é de evolução lenta.

"Não estou lidando com uma sentença de morte e isso é muito importante para mim, pois sei que esta condição pode ser controlada. Muita gente não entende isso".

O técnico do Lakers, Phil Jackson, reconheceu que o ex-jogador tinha lhe confessado a doença antes do anúncio.

"Obviamente estamos unidos à sua luta, ele sabe que tem todo nosso apoio. É uma grande decisão", comentou o comandante.

Abdul-Jabbar, que é assistente-técnico especial da equipe, deve continuar o trabalho no atual campeão da NBA. O ex-pivô também quer se manter em contato com seus cinco filhos, que têm entre 18 e 37 anos.

Ele ainda sonha ser técnico de uma equipe na NBA, mas primeiro busca superar esta batalha. Segundo ele, esta situação faz com que "tudo tenha mais sentido na vida".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]