Palavra do treinador
Técnico do Coritiba, Guilherme Macuglia.
O Adap Galo fez valer o seu favoritismo de líder - e único invicto do Campeonato Paranaense - e acabou goleando o Coritiba por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Willie Davids, em Maringá. O time do Noroeste do Paraná foi muito mais eficiente que o adversário e mesmo não apresentando um futebol muito superior, o alvinegro conseguiu acabar com a boa fase Coxa.
Vídeo:Assista aos gols da rodada do Paranaense
Contando com o apoio do seu torcedor 10.135 espectadores estiveram nas arquibancadas do Estádio Willie Davids o Adap Galo entrou em campo determinado a se manter na ponta da tabela de classificação. Do outro lado o Coritiba queria aproveitar a empolgação reunida por duas vitórias consecutivas e conquistar mais um resultado positivo para ir embalado para o clássico contra o Atlético.
O jogo foi bem movimentado, mas no final quase terminou em confusão. Nos minutos finais o Coritiba teve uma falta a seu favor na entrada da grande área, mas os jogadores pediram pênalti. O árbitro não atendeu aos apelos do alviverde e ao final teve que driblar os Coxas, que partiram para cima dele para reclamar mais acintosamente.
Dois gols no 1.º tempo
A partida foi franca e o jogo aberta desde os primeiros minutos. A força das duas equipes era equivalente e qualquer prognóstico seria impreciso.
Quando os times ainda buscavam o melhor posicionamento e tentavam identificar os espaços do gramado o Coritiba abriu o marcador. Aos 9 minutos de jogo Marlos fez bela jogada e tocou para Igor. O meia-atacante carregou a "redonda", driblou três marcadores e tentou o arremate para o gol. O goleiro Vilson deu rebote e Keirrison apareceu para completar para as redes.
Como foi prematuro, o gol não conseguiu desestabilizar o Adap Galo e nem motivar o Coritiba completamente. O jogo continuouior disputado e aos 35 minutos o Adap Galo chegou ao empate. Na saída errada do Coritiba, a bola sobrou para Adriano - um dos melhores em campo - que cruzou para Dezinho, no meio da zaga, cabecear forte nas redes de Bonan.
O primeiro tempo teve algum exagero em relação a faltas violentas, já que os times apertavam a marcação e as infrações eram quase inevitáveis. Mesmo assim, nenhum lance foi desleal e tudo correu dentro da normalidade.
Quatro gols e liderança assegurada
As ordens dadas pelo técnico Itamar Bernardes foram bem assimiladas pelos jogadores do alvinegro maringaense e a pressão aconteceu desde o recomeço do jogo. Aos 3 minutos da segunda etapa a bola foi cruzada da esquerda e encontrou o meia Cipó bem posicionado. O jogador se adiantou à marcação e tocou nas redes alviverdes.
Com a vantagem, o Adap Galo reduziu um pouco o ritmo e neste momento o Coritiba se aproveitou. Aos 10 minutos a bola foi conduzida por Rodrigo Mancha, que fez o que quis pelo lado do campo e só tocou após a marcação fechar os espaços. Igor apareceu e chutou para o gol, mas Adriano surgiu de surpresa e desviou para as redes de Vilson.
Sem muito tempo para comemorar, o Coritiba sentiu um novo golpe pouco tempo depois. Aos 13 minutos a bola foi lançada pela esquerda para o atacante Adriano que recebeu, se adiantou e acabou calçado pelo zagueiro Leandro dentro da área alviverde. Pênalti. O próprio atacante partiu para cobrança e chutou no canto direito de Bonan.
O técnico Guilherme Macuglia tentou reorganizar seu time colocando os jogadores Edmilson e Fábio Lopes. O time até melhorou ainda mais com a entrada de Eanes alguns minutos depois - mas não conseguiu armar jogadas que levassem real perigo ao gol de Vilson. Graças às boas atuações de Cipó e Adriano, sem contar com a experiência dos jogadores do time de Maringá, as situações de gols continuavam sendo criadas.
O tempo foi passando e já nos acréscimos o Adap Galo fechou a fatura do jogo. Depois de uma bobeira alviverde, o contra-ataque foi armado e a bola acabou encontrando os pés de Adriano. O goleiro Bonan saiu "desgovernado" e o atacante tocou por baixo do camisa 1 Coxa para completar o placar final da partida.
Adap Galo 4 x 2 Coritiba
Veja como ficou a classificação do Paranaense 2007
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre