• Carregando...
Pescadores sem a licença tiveram as redes apreendidas | Reprodução Paraná TV
Pescadores sem a licença tiveram as redes apreendidas| Foto: Reprodução Paraná TV

O Adap Galo Maringá assumiu, ao fim da sétima rodada do Campeonato Paranaense, a liderança isolada do Estadual após a goleada de 4 a 1 que a equipe aplicou sobre a Portuguesa Londrinense. O Alvinegro acabou beneficiado pelo empate entre Cianorte e Paranavaí, outrora líderes da competição. Com a vitória, o Adap Galo está com 15 pontos, um a mais do que o Cianorte e dois a frente do Rio Branco.

Vídeo:Veja os gols da rodada

O triunfo contou com um dia inspirado do atacante Adriano, que marcou três vezes a favor do Adap Galo. O resultado da favor do time comandado pelo técnico Itamar Bernardes se desenhou ainda no 1.º tempo. Aos 30 minutos, Adriano abriu o placar. A Lusinha empatou oito minutos depois com Alemão, mas a equipe de Maringá retomou a frente do marcador aos 39 com o zagueiro Dezinho.

Nos 45 minutos finais, Adriano voltou a marcar. O primeiro aconteceu aos 32 minutos e o terceiro gol do artilheiro foi marcado aos 40 minutos, encerrando a fatura. Com o resultado, o Adap Galo mantém os 100% de aproveitamento em casa. O próximo adversário que irá pôr o retrospecto do Alvinegro à prova será o Coritiba. Já a Lusinha, penúltima colocada do Estadual, com quatro pontos, vai até Irati pegar os donos da casa.

Outros jogos

Jogando em casa, o Cianorte decepcionou a sua torcida e perdeu a liderança do Paranaense ao empatar com o Paranavaí por 2 a 2. O Leão do Vale do Ivaí saiu atrás no marcador. Edenílson marcou para o Vermelhinho aos 23 minutos do 1.º tempo. Aos 41, Didi empatou a partida. No 2.º tempo, Montoya virou para o Cianorte, mas Tiago empatou de pênalti para o Paranavaí. Na próxima rodada, os dois times enfrentam equipes da capital: o Vermelhinho recebe o Atlético-PR, enquanto o Cianorte viaja até Curitiba para pegar os reservas do Paraná.

O Rio Branco de Paranaguá suou para vencer o lanterna Roma dentro do Carangueijão. O autor do gol solitário foi Roberto Pichou, que assinalou de pênalti. Com 13 pontos, o Leão da Estradinha assumiu a terceira colocação do Estadual e tenta subir ainda mais na tabela na próxima rodada, quando vai até Rolândia enfrentar o Nacional. Já o Roma recebe o Londrina em casa.

Outro visitante que deu trabalho na rodada foi o Cascavel, que em pleno Estádio Emílio Gomes, em Irati, bateu a equipe da casa, de virada, por 2 a 1. Os gols da Serpente foram marcados por Nena aos 21 e aos 37 minutos do 2.º tempo, enquanto Bruno marcou para o Iraty. O próximo compromisso do time comandado por Gilberto Pereira será novamente em casa, contra a Lusinha. Já o Cascavel recebe o Iguaçu, outro derrotado na rodada.

Atuando em Engenheiro Beltrão, o Iguaçu de União da Vitória não resistiu e perdeu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Marcelinho aos 22 minutos da etapa inicial de jogo. Com o resultado, o Beltrão segue sem perder no Estádio João Cavalcanti de Menezes e agora é o décimo na classificação, com oito pontos. Na próxima partida, a equipe viaja até São José dos Pinhais, onde pega o J. Malucelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]