• Carregando...
Paraná suportou a pressão incial do Juventude, fez o gol e conquistou segunda vitória na Série B | Gilmar Gomes / Futura Press
Paraná suportou a pressão incial do Juventude, fez o gol e conquistou segunda vitória na Série B| Foto: Gilmar Gomes / Futura Press

Veja como foi a vitória paranista na noite gelada em Caxias do Sul

FICHA TÉCNICA :Confira a ficha técnica e o lance a lance da partida

CLASSIFICAÇÃO: Após a rodada, veja os números atualizados da Série B 2009

PRÓXIMOS JOGOS: Confira os próximos duelos da competição

RESULTADOS DA RODADA: Veja os outros confrontos da 5ª rodada

Na noite fria de terça-feira (2) em Caxias do Sul, o Paraná conseguiu a segunda vitória na Série B. O Tricolor venceu o Juventude por 1 a 0 no estádio Alfredo Jaconi. O gol da partida foi marcado por Adoniran, aos 19 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro gol da carreira profissional do volante que chegou ao clube na semana passada.

O resultado positivo mostrou que o time de Zetti está em evolução e que a vitória diante do time misto do Vasco não foi por acaso. Com o resultado obtido fora de casa, o Paraná subiu quatro posições e agora é o 10º com 7 pontos.

O reencontro paranista com Wágner Tardelli terminou sem traumas. A atuação do árbitro não interferiu no resultado final partida. Quem saiu reclamando foi o Juventude. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Kito caiu dentro da área, após dividir a bola com a defesa paranista, e o juiz mandou seguir a jogada e nada marcou.

No próximo dia 12 de junho, sexta-feira, o Tricolor recebe o Ceará na Vila Capanema. Na mesma data, o Juventude tenta a reabilitação, fora de casa, contra o Fortaleza.

Primeiro Tempo

O Paraná jogou bem os 11 primeiros minutos. Depois disso, o time da Vila Capanema assistiu às intervenções precisas do goleiro Ney - o destaque do primeiro tempo. Pelo que não fez o Tricolor saiu no lucro na primeira etapa.

Logo no primeiro lance da partida, Bebeto acertou cruzamento pela esquerda, a bola parou nos pés de Davi que, sem marcação, deu uma furada esquisita e desperdiçou a melhor chance paranista no primeiro tempo em Caxias.

Na jogada seguinte, Aderaldo tentou surpreender o goleiro Jaílson de cabeça e depois com uma "bicicleta". Aos 11, Alex Afonso partiu como quis até a linha de fundo para cruzar. No entanto, não havia um companheiro posicionado para fazer o desvio para o fundo da rede do Juventude.

Ney brilha e garante placar

Aos 12 minutos, o Juventude começou a reagir. O time de Caxias do Sul passou a pressionar em busca do gol. Foi então que brilhou a estrela do goleiro Ney. Aos 18, ele fez a defesa em chute que tinha endereço certo. Jandson pegou bem na bola e chutou forte para o gol.

Cinco minutos depois, a defesa bateu cabeça. A bola sobrou para Edimar que fuzilou para o gol. Ney mais uma vez apareceu com sucesso. Aos 33, Kito caiu na área paranista ficou pedindo pênalti. O árbitro Wágner Tardelli mandou o jogo seguir.

Aos 35, o goleiro do Paraná fez a intervenção precisa no chute de Jandson. A pressão do time Gaúcho fez Zetti reforçar a marcação. Aos 40 minutos, o volante Edimar entrou no lugar do atacante Wando. A alteração não melhorou o rendimento do time nos minutos finais.

Zetti conserta falhas de marcação, Tricolor cresce

No segundo tempo, o Juventude seguiu mais ousado, mas a mudança de Zetti surtiu o efeito esperado, e a marcação no meio-campo começou a funcionar. O Tricolor conseguia neutralizar as jogadas do time gaúcho. O técnico promoveu outra alteração. Dinelson no lugar de Bebeto. Porém, o Tricolor seguia com dificuldade para criar boas jogadas.

Adoniran marca pela 1ª vez

Aos 19 minutos, Adoniran arriscou de longe e acabou acertando um chute certeiro para abrir o placar na gelada Caxias do Sul. Foi o primeiro gol da carreira profissional do volante que desembarcou na Vila Capanema na semana passada para suprir a falta de Agenor, que voltou para o Brasiliense.

Depois do gol, o Juventude sentiu a pressão e não conseguia dar a resposta esperada pela torcida que encarou o frio da Serra Gaúcha.

Enquanto isso, no Paraná, Malaquias entrou no lugar de Alex Afonso com a incumbência de prender a bola no ataque. Funcionaram esta e outras duas alterações de Zetti, que triunfou pela segunda vez no comando paranista em Caxias do Sul. A primeira vez foi no Brasileiro de 2007 pela Série A.

Depois da segunda vitória, o Paraná entra na briga por vaga na elite em 2010? Comente!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]