• Carregando...

Lá vai o Pato bater asas longe do Beira-Rio. O melhor jogador revelado pelo Inter nas últimas décadas, o paranaense, de Pato Branco, Alexandre Rodrigues, foi contratado pelo Milan nesta quinta-feira. O clube italiano bancou os US$ 20 milhões (R$ 38 milhões) da multa rescisória pelo craque de 17 anos. O atacante não joga mais pelo Colorado. Ele viaja já nesta sexta-feira para a Itália.

O negócio foi concretizado em longa reunião. Estiveram presentes no encontro o presidente do Inter, Vitório Piffero, o empresário do jogador, Gilmar Veloz, o diretor-geral do Milan, Ariedo Braida, advogados dos dois clubes, o próprio Pato e o pai dele, Geraldo Rodrigues. O guri assina com o Milan por cinco temporadas. Na Itália, realizará o sonho de jogar ao lado de Kaká e, principalmente, Ronaldo Nazário.

Pato troca o Inter pelo Milan com menos de um ano como jogador profissional. No período, foi campeão do mundo e da Recopa Sul-Americana.

O garoto era visto como um fenômeno pelos dirigentes colorados antes mesmo de ser alçado ao grupo profissional. O Inter só permitiu que ele fosse a campo no time principal depois de assinar o atual contrato, com uma multa volumosa. O ex-presidente Fernando Carvalho temia que algum gigante europeu levasse a jóia rara do Beira-Rio a preço de banana.

O primeiro jogo de Pato como profissional foi em novembro do ano passado, no Parque Antarctica, na goleada de 4 a 1 sobre o Palmeiras. Ele levou pouco mais de um minuto para fazer um gol e mostrar que era de outro nível. Em seguida, deu passes para outros dois gols. O segundo jogo do prodígio já foi no Mundial de Clubes, no Japão. Contra o Al-Ahly, ele fez o primeiro gol colorado na história da principal disputa do planeta. Na seqüência, ajudou o time de Abel Braga a bater o Barcelona e tornar-se a melhor equipe do mundo.

Este ano, Pato foi o destaque da seleção brasileira sub-20 no título do Sul-Americano da categoria. Pelo Inter, ainda ganhou a Recopa Sul-Americana sobre o Pachuca. Foi o melhor jogador do Colorado tanto no jogo de ida, no México, quanto no confronto de volta, a goleada de 4 a 0 no Beira-Rio.

Em pouco tempo, o talentoso atacante deixou de ser apenas Alexandre Pato. Virou o Pato Maravilha, como passaram a cantar os colorados nas arquibancadas do Gigante. Agora, a criação de cânticos cabe aos torcedores italianos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]