Carreira recheada de gols de Alex Mineiro no Atlético ainda não tem gol contra o Coxa e o jogador quer mudar esta história| Foto: Valterci Santos / Agência Gazeta do Povo

Alex Mineiro está em dívida com a torcida do Atlético Paranaense. Em sua terceira passagem pelo clube, o atacante de 34 anos só fez um único gol (contra o Galo no Mineirão) e enfrentou duas lesões que o tiraram de algumas rodadas do Campeonato Brasileiro. Posto diante de mais um clássico Atletiba na carreira, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, o camisa 9 espera finalmente desencantar e anotar o seu primeiro gol sobre o Coritiba vestindo rubro-negro.

CARREGANDO :)

"Eu particularmente nunca fiz gols em Atletibas, ano passado marquei sobre o Coritiba quanto jogava pelo Palmeiras. Espero poder voltar a marcar agora, principalmente por ser um clássico. É neste momento que temos que aparecer", disse Alex Mineiro após o treinamento desta terça-feira. O jogador acredita que a chave de um bom resultado para o Furacão no reduto alviverde está em manter as mesmas virtudes que estão funcionando nas últimas rodadas.

"Temos que ter a mesma determinação que estamos tendo, não pode faltar atenção neste jogo para conseguirmos uma grande vitória. A equipe está em um grande momento e eu tenho certeza que será um grande jogo. É importante estar forte psicologicamente e tecnicamente, será uma partida decisiva e para mim é um bom momento para fazer o gol e a diferença", destacou o jogador atleticano.

Publicidade

Alex Mineiro aproveitou para mandar uma mensagem ao torcedor rubro-negro que comparecer ao Couto Pereira. Ciente dos problemas no último Atletiba, o atacante espera dos verdadeiros atleticanos uma conduta de paz, voltada exclusivamente para o apoio ao time. "Será um clássico de muita pegada e luta dentro de campo, e fora dele eu tenho certeza que a nossa torcida vai para torcer principalmente, apoiar a equipe, em paz", concluiu.

Nei e Márcio Azevedo são poupados; Rhodolfo e Marcinho treinam e ganham pontos com Lopes

O treinamento desta terça-feira no CT do Caju foi apenas o primeiro de uma semana que será bastante movimentada no Atlético. Ainda assim, o técnico Antônio Lopes gostou muito da movimentação de alguns jogadores, como o zagueiro Rhodolfo e o meia-atacante Marcinho, que trabalharam em lados opostos do gramado, mas ambos possuem boas chances de saírem jogando o Atletiba. Rhodolfo entraria na vaga de Ronaldo, enquanto Marcinho pode substituir Wallyson.

O lateral-direito Nei e o ala esquerdo Márcio Azevedo não participaram dos treinamentos no campo, ficando apenas na sala de musculação. Apesar de poupados, a dupla deverá ser relacionada para a partida e não preocupa. Já Manoel, Paulo Baier, Alex Mineiro, Rafael Miranda e Valencia deram voltas ao redor do gramado e também já devem trabalhar normalmente com bola nesta quarta-feira.

Novidades no CT foram as presenças do volante Renan, que retornou na conquista do vice-campeonato com a seleção brasileira sub-20, e do atacante Marcelo, do time de juniores. O coletivo definitivo de Lopes para o clássico acontece na sexta-feira.

Publicidade
Veja também
  • Polícia Militar e torcidas organizadas ajustam segurança para o clássico na quarta
  • Ingressos para a torcida do Coritiba a partir de quarta-feira
  • Mesmo com desfalques, Ney Franco confia no potencial emergente do Coritiba
  • "Velhinhos" em forma dão show na disputa do Brasileirão
  • Qual foi o seu Atletiba inesquecível disputado no Alto da Glória? Participe!
  • Venda de ingressos para o Atlético começa na quinta-feira
  • Meu Atletiba inesquecível no Couto Pereira: parte 1
  • De olho em renovações, Wesley e Rafael Miranda querem triunfo no Atletiba