Alonso admite que o trabalho das outras equipes foi melhor do que o da Ferrari nos treinos do GP de Abu Dhabi| Foto: EFE

O espanhol Fernando Alonso afirmou estar conformado com a sétima colocação no grid de largada do GP de Abu Dabi, conquistado neste sábado no treino de classificação, realizado no circuito de Yas Marina. O piloto da Ferrari lembrou que esse resultado foi semelhante ao dos treinos livres neste fim de semana e garantiu que tirou o máximo do seu carro.

CARREGANDO :)

"Em todas as três sessões de treinos livres estivemos sempre em torno desta posição, por isso seria muito otimismo esperar mais no Q3. Um lugar entre quinto e oitavo estava dentro das nossas expectativas para a sessão e é onde estamos. Eu fiz quase o mesmo tempo em três ocasiões no Q2 e Q3, o que significa que não havia mais nada para tirar. Estou satisfeito com o trabalho que fizemos hoje, porque nós esprememos até a última gota de desempenho do carro", afirmou.

Alonso garantiu que as atualizações melhoraram o desempenho do carro da Ferrari, mas lembrou que as outras equipes também apresentaram evoluções para o GP de Abu Dhabi. "As atualizações que trouxemos aqui melhoraram o nosso desempenho, mas os outros não ficaram relaxados no sofá assistindo televisão", disse.

Publicidade

Assim, o espanhol espera se recuperar na corrida deste domingo, como aconteceu no GP da Índia, quando largou do quinto lugar e terminou a prova na segunda colocação. "Normalmente, sábado é o dia que mais sofremos, enquanto no domingo as coisas sempre vão melhores: vamos esperar que seja também o caso neste momento", comentou.

Alonso, porém, admitiu que a estratégia não deve fazer muita diferença em Abu Dhabi, o que dificultará a conquista de posições. "Também é verdade que, com tão pouca degradação dos pneus, as escolhas estratégicas são muito mais limitadas e assim também as oportunidades para conseguir posições", disse.

Com o alemão Sebastian Vettel, líder do campeonato, largando da terceira colocação, Alonso ressaltou que o seu objetivo é terminar a prova à frente do piloto da Red Bull. "Sabemos que nas três corridas restantes, temos que marcar 14 pontos a mais que Vettel e esse é o nosso primeiro e único objetivo", explicou.

Veja também
  • Final de semana está sendo um "pesadelo" para Bruno Senna
  • Hamilton supera Red Bull e garante pole em Abu Dhabi