• Carregando...
Manifestante passa por veículo destruído em uma das ruas que levam à embaixada dos EUA no Cairo, Egito | Reuters/Amr Abdallah Dalsh
Manifestante passa por veículo destruído em uma das ruas que levam à embaixada dos EUA no Cairo, Egito| Foto: Reuters/Amr Abdallah Dalsh

O Coritiba busca um efeito inédito neste Brasileiro: a terceira vitória seguida. Para isso, precisa bater o Santos, no Couto Pereira, neste domingo (16). Até agora a melhor sequência coxa-branca havia sido dois resultados positivos, contra Náutico e Grêmio, no primeiro turno, quando o então técnico Marcelo Oliveira conseguiu o seu único resultado positivo como visitante neste Nacional.

Após igualar este "recorde" ao vencer Flamengo e Atlético-GO, Marquinhos Santos quer uma nova vitória, desta vez contra a equipe de Neymar, para abrir uma distância maior da zona do rebaixamento e começar a pensar em objetivos maiores no campeonato. Para isso, como explicou o treinador, é necessário ultrapassar times mais próximos na classificação.

"A importância [de mais três pontos] é grande diante de como nos encontramos na tabela [em 13.º lugar, cinco pontos na frente da ZR]. Uma terceira vitória seguida pode nos colocar na frente do próprio Santos. Por isso o resultado positivo é importante, para que possamos ocupar este espaço", argumenta o técnico, ciente da possibilidade de o Coritiba poder saltar à 11.ª posição nesta rodada.

Na tentativa de manter o 100% de aproveitamento no comando coxa-branca, Marquinhos Santos terá o retorno de Lincoln, suspenso contra o Atlético-GO. Assim, o meia Robinho e o atacante Éverton Costa brigam por uma posição. O escolhido só será definido pelo comandante alviverde após ver alguns vídeos do adversário e fazer o treinamento de hoje.

Mesmo sem divulgar o time, o treinador sabe que os nove pontos conquistados em três jogos só virão se novamente o apoio da torcida nas arquibancadas fizer a diferença. "Temos de ter alegria de estarmos em casa, com a presença da nossa torcida, que vai incendiar o Couto Pereira", prevê Marquinhos Santos. Ele ainda aposta que a estreia da camisa número 2 dará sorte.

"Se conseguimos uma sequência de vitórias a confiança da equipe vai subindo. O professor até falou sobre isso. As equipes que conseguiram vencer três, quatro vezes consecutivas estão brigando lá em cima. O nosso objetivo é esse. Tem muito campeonato pela frente", lembra Demerson. O zagueiro novamente será titular amanhã, ao lado de Escudero, pois Emerson e Pereira seguem no departamento médico, assim como o meia-atacante Rafinha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]