• Carregando...

Temos uma imensa mon­­ta­­nha ainda a escalar, é ver­­da­­de, mas o dia 18/04 /2010 ser­­virá como litros e litros de oxi­­gênio sendo co­­loca­­dos em nossos pulmões

Se há uma partida para que o recomeço do Cori­­tiba Foot Ball Club possa ser viabilizado, essa partida acontecerá no dia 18 de abril de 2010. Por ironia, ou talvez por obra dos deuses do futebol, esse recomeço poderá ter início no mesmo palco onde vimos uma das maiores frustrações do clube.

E como é fascinante esse tal de futebol, que permite que frustração e êxtase caminhem juntos, disputem o mesmo lugar no coração dos torcedores a cada minuto que passa, a cada finalização perdida, a cada bola na trave ou a cada derrota, cuja decepção tem prazo de validade, e cuja alegria é tão volátil quanto.

Pois o prazo de validade para as nossas decepções com torcida do Coritiba começa a ser reduzido nesse domingo. Temos uma imensa montanha ainda a escalar, é verdade, mas o dia 18/04/2010 servirá como litros e litros de oxigênio sendo colocados em nossos pulmões. Preci­­samos vencer, não para mostrar a "eles" que temos mais história, mais tradição, mais títulos, mas para mostrar a nós mesmos o tamanho da nossa força, o tamanho desse gigante que insiste em se apequenar, chamado Coritiba.

Ouviremos, no estádio, gritos dos adversários cuja maior alegria está em avaliar a nossa situação, mexer com o nosso orgulho. Ah, mas como mexer com o orgulho de um povo que é capaz de trazer o seu clube de volta à vida, carregando nos braços (como já aconteceu di­­versas vezes em nossa história) uma equipe desacreditada, um clube à beira do colapso e que enfrenta qualquer desafio para continuar cultivando a sua paixão?

É possível aceitar, passivamente, a nossa atual condição sem ao menos lutar para modificar essa situação, sem a me­­nos dar um voto de confiança, independentemente de tudo, para o seu clube, acima de tudo? Tenho certeza de que não, e tenho certeza, também, de que aquele oxigênio comentado anteriormente sairá do pulmão de cada torcedor alviverde que não parará de gritar nas arquibancadas em busca da vitória, A vitória.

Portanto, torcedor alviverde, seu lugar é no Couto Pe­­reira. Tenho certeza de que você fará a diferença. E fará par­­te do início do fim desse verdadeiro pesadelo que estamos passando e vamos conseguir vencer com a garra, determinação e coragem que permearam e permeiam nossa história.

Jogadores, lutem. Vocês não es­­tarão sozinhos. Olhem para as arquibancadas e vejam um povo orgulhoso, que lhes dará o combustível necessário para o triunfo. Vamos, juntos, em busca desse título!

Saudações Alviverdes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]