O América do México encara neste domingo (31) o Indios, em seu primeiro jogo sem o atacante paraguaio Salvador Cabañas, baleado na cabeça na madrugada de segunda-feira durante uma discussão em um bar. Em seu site oficial, o clube diz que a situação do "Chava" deve servir de motivação para o time e que uma vitória será dedicada ao jogador.

CARREGANDO :)

A partida será válida pela terceira rodada do Torneio Bicentenário, nome dado neste ano ao Torneio Clausura da Primeira Divisão mexicana. Cabañas jogou na última rodada, quando seu time perdeu por 2 a 0 para o Morelia.

"Devemos conquistar a vitória a todo custo, dedicá-la ao Chava e homenageá-lo através do seu jogo. Força, Salvador. Este jogo é para você", diz o texto no site oficial do América do México sobre a partida.

Publicidade

Até o momento, o clube não demonstrou ter encontrado um substituto para o paraguaio, artilheiro da Libertadores em 2007 e 2008. Cabañas está internado em estado grave desde segunda-feira, mas tem apresentado melhoras. O mais recente boletim médico, emitido na noite de quinta-feira, diz que o edema cerebral do jogador regrediu.

As investigações do ataque contra o paraguaio levaram as autoridades judiciais a pedir uma detenção domiciliar para sete empregados do bar onde Cabañas foi baleado. Eles podem ser acusados de terem facilitado a fuga do agressor.

A Promotoria da capital mexicana confirmou que o homem que atirou no atacante paraguaio tem três identidades falsas e lida com a possibilidade de que o criminoso tenha ligações com o crime organizado e o tráfico de drogas.

Veja também
  • Companheiro de Cabañas no América cogita pena de morte para os criminosos
  • Médico do América do México pede cautela com movimentos de Cabañas
  • Médico informa que edema cerebral de Cabañas começa a diminuir
  • Esposa de Cabañas diz que atacante está melhor e tenta se comunicar usando as mãos