Com experiência de 18 mil saltos, o atleta foi o primeiro no mundo a completar um salto sem paraquedas.| Foto: Reprdução/Youtube TheHalamiste

O paraquedista americano Luke Aikins quebrou uma marca história no último sábado (30), ao saltar de 7,6 quilômetros de altura e aterrissar em uma rede de contensão. Com experiência de 18 mil saltos, o atleta foi o primeiro no mundo a completar um salto sem paraquedas. As informações são do jornal britânico The Independent.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Gisele Bündchen será assaltada em cerimônia de abertura da Olimpíada
  • De ‘fora Temer’ a ‘vai, Corinthians’: os recados dos atletas no mural da Vila Olímpica
  • Pegador de pênaltis, ex de Panicat, líder no Atlético... Conheça o novo goleiro da seleção

A tentativa aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos, e foi transmitida ao vivo pelo canal FOX. Aikins, de 42 anos, chegou a alcançar uma velocidade de 193 quilômetros por hora no salto, que teve dois minutos de duração e terminou em uma rede de segurança do tamanho de um campo de futebol.

Publicidade

Apesar da grande extensão, a rede não podia ser vista com clareza da altura do salto. Por isso, foi instalado um sistema de luzes no solo, que junto com um aparelho GPS e sinais sonoros acoplados ao capacete o ajudaram com a localização.

Segundo o Independent, o norte-americano foi acompanhado por outros três paraquedistas, que se encarregaram de filmar o momento e ajudar com outros detalhes, até estarem a cerca de 1500 metros do solo.

“Minha visão sempre foi preparação correta e que com o treino certo você consegue fazer qualquer coisa acontecer”, comemorou Aikins em um post no Facebook, onde também disse estar muito agradecido pelo apoio que recebeu.

Veja o vídeo do salto do paraquedista

Colaborou: Cecília Tümler