• Carregando...
Anderon Aquino marcou os dois gols da vitória coxa-branca sobre o Nacional-AM | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Anderon Aquino marcou os dois gols da vitória coxa-branca sobre o Nacional-AM| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

No dia que anunciou a contratação de Keirrison, um dos maiores goleadores da história do clube, o Coritiba venceu o Nacional-AM por 2 a 0, no Couto Pereira, com a marca do atual camisa 9 alviverde. O reforço, saudado pela torcida ao dar a volta no gramado, no intervalo, viu brilhar o atacante Anderson Aquino. Com duas bolas na rede, ele garantiu a classificação coxa-branca para a segunda rodada da Copa do Brasil.

Apesar da recepção calorosa ao recordista de gols do Coritiba em uma temporada – o K9 fez 41 gols em 2008 –, os torcedores saíram animados com a atuação de Aqui­­no. Movimentando-se bastante e criando diversas oportunidades de gol, o atacante ajudou a equipe a apresentar um estilo de jogo diferente das últimas partidas, quando atuou com Marcel na frente.

"Espero continuar ajudando o time, não só com gols, mas também auxiliando na marcação, que é um item que o Marcelo [Oliveira] cobra bastante", declarou.

O status de ídolo e a sombra de Keirrison parecem não incomodar o atual titular do ataque alviverde. Ciente da pressão que deve receber assim que Keirrison estiver recuperado da ci­­rurgia no joelho, Aquino garantiu estar tranquilo para brigar pela posição. "O Keirrison é um excelente jogador, que a torcida gosta muito, e tenho certeza que quando estiver bem fisicamente vai nos ajudar muito, mas vou con­­ti­­nuar fazendo o meu trabalho", afirmou.

A dificuldade para vencer o Na­­cional-AM, mesmo com total do­­mí­­nio do jogo, incomodou ao técnico Marcelo Oliveira. Ele reclamou da intranquilidade na definição das jogadas. "O ad­­versário jo­­gou mais do que de­­via. Não conseguimos segurar a bola. Mesmo assim estamos me­­lhores, mais agressivos. Precisamos marcar mais e recompor melhor", disse.

Agora, o Coritiba enfrenta o Asa-AL, no dia 4/4, fora de casa. A volta está prevista para 11/4.

O jogo: Aproveitando-se da fragilidade defensiva do Nacional-AM, o Coritiba criou diversas chances de gol no primeiro tempo. Aos 19, Roberto fez boa jogada e Anderson Aquino apareceu livre dentro da área para abrir o placar para o Coxa. No segundo tempo, Tcheco perdeu um pênalti. Aquino, já nos acréscimos, ampliou o placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]