• Carregando...
Ronaldinho, Juninho, Bolsonaro, Felipe Melo e Raí. | Arquivo e reprodução
Ronaldinho, Juninho, Bolsonaro, Felipe Melo e Raí.| Foto: Arquivo e reprodução

A polarização na eleição presidencial também atingiu o cenário esportivo. O principal debate entre as celebridades do esporte foi o apoio ou não ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), que enfrenta Fernando Haddad (PT) no segundo turno pela presidência do Brasil, marcado para 28 de outubro.

Entre as figuras que se manifestaram publicamente contra Bolsonaro, a maioria já se aposentou da vida nos campos e quadras. Assinaram o manifesto “Democracia Sim”, ato apartidário realizado por artistas e intelectuais contrários ao candidato do PSL, o ex-atacante Casagrande, o ex-meia e diretor do São Paulo Raí, além da ex-jogadora de Vôlei Ana Moser.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

O zagueiro Paulo André, do Atlético-PR, foi o único jogador de futebol em atividade a assinar a carta. Em ato político promovido pelo Furacão, na véspera da eleição, o defensor foi o único jogador que não exibiu a camisa . Companheiro de time, o atacante Marcelo Cirino fez campanha pelo #EleNão, hashtag contra Bolsonaro, no Instagram, mas apagou a postagem posteriormente.

Quem também se posicionou publicamente foi o ex-meia e comentarista Juninho Pernambucano. Em entrevista ao El País, Juninho disse que se revolta quando vê jogador e ex-jogador de direita. Por fim, a ex-nadadora Joanna Maranhão declarou voto em Ciro Gomes (PDT) e também assumiu postura crítica contra Bolsonaro em suas redes sociais.

Time dos bolsonaristas

Já entre os favoráveis a Bolsonaro estão jogadores de futebol em atividade como o volante Felipe Melo, do Palmeiras, o meia Jadson, do Corinthians, e os atacantes Lucas Moura, do Tottenham-ING, Dagoberto, do Londrina, e Kleber Gladiador, do Austin Bold-EUA.

Entre os boleiros aposentados estão nomes de projeção, como os pentacampeões pela seleção Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Cafu. Os três declararam voto no deputado federal do Rio de Janeiro. Completa o time de bolsonaritas no futebol o ex-atacante e comentarista Edmundo.

Nas Artes Marciais Mistas, lutadores também apoiam o presidenciável. Entre eles estão José Aldo, Paulo Borrachinha e Wanderlei Silva – este último que até se candidatou para deputado federal no Paraná, mas foi derrotado nas urnas. Quem também fez campanha e até gravou um vídeo com Bolsonaro foi o ex-piloto Emerson Fittipaldi.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]