Barrichello, com futuro indefinido na F-1, lamenta desempenho da Honda na temporada| Foto: AFP PHOTO / BERTRAND GUAY

Em 14º lugar no Mundial de Pilotos deste ano, Rubens Barrichello lamentou o mau desempenho da Honda nesta temporada. O brasileiro ainda conseguiu um pódio, debaixo de muita chuva, no GP da Inglaterra, mas o RA108 não era consistente como o esperado. Ele lamentou que as evoluções projetadas pela equipe japonesa tenham dado errado.

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

"Foi uma temporada em que muito se almejava e pouco se foi feito. Para falar a verdade, nos treinos de pré-temporada, o carro parecia muito ruim. Mas depois de uma primeira evolução, ele melhorou muito e nas primeiras provas deu até para lutar. Depois disso, só mesmo com chuva. Foi uma pena, porque tudo o que tentamos evoluir não deu certo", diz Barrichello, em entrevista ao Globoesporte.com.

Segundo o brasileiro, o maior problema do carro é a parte aerodinâmica. Para conseguir uma boa velocidade de reta, a Honda precisa tirar muita asa.

Publicidade

"O carro tem um problema aerodinâmico grave. Ele tem uma péssima velocidade de reta. E você fica, durante todo o fim de semana, em todas as pistas, tentando tirar asa. Com isso, o carro fica um pouco mais rápido, mas gasta mais freios e pneus."

Veja também
  • Previsão é de chuva para o GP Brasil
  • Rubinho Barrichello procura patrocínio para continuar na Fórmula 1
  • Nelsinho Piquet ainda aposta em permanecer na Renault em 2009
  • Nico Rosberg diz não entender temporada ruim de Nelsinho Piquet
  • Ferrari foi mal informada sobre corte de custos na F1, diz FIA