Nesta quarta-feira (29) o Atlético Paranaense se tornou a equipe com mais derrotas no Brasileirão 2009 (nove no total). O fraco desempenho da equipe – mais relevante do que os próprios resultados obtidos – na derrota de 3 a 0 para o Goiás causaram a demissão do técnico Waldemar Lemos, que havia assumido a equipe na 6ª rodada no lugar de Geninho. O treinador já havia anunciado à diretoria que pretendia deixar a equipe, mas foi convencido a ficar para não deixar o time à deriva.

CARREGANDO :)

A partir de então - logo após a derrota para o Avaí – o time iniciou a busca por um novo comandante. Entre as opções disponíveis no mercado, a diretoria demonstrou interesse em alguém com pulso, comando e força para mexer com os brios do elenco. Um nome entre alguns outros (como o curitibano Cuca, que deixou o Flamento recentemente), se destacou: Emerson Leão. Após deixar o Sport na semana passada, o treinador se encaixa no perfil desejado pelo rubronegro.

"Trabalhamos justamente com esse perfil. Um técnico de autoridade, que chegue para mostrar aos jogadores taticamente o que o Atlético espera do grupo. Administrativamente temos dito isso para eles diariamente, mas agora teremos alguém para mostrar em campo o que deles se espera. Mostrar o que deve ser feito para resgatar o Atlético na competição", disse o gerente de futebol atleticano, Ocimar Bolicenho.

Publicidade

O treinador disse que não foi procurado. Em entrevista à Gazeta do Povo, falou que não abre negociação com nenhuma equipe que tenha treinador, desconversando sobre o contato da diretoria atleticana.

O dirigente reconheceu que o problema não é só no comando e que mudanças podem acontecer também dentro do elenco. "São 15 rodada e dois treinadores. A culpa não está só na comissão técnica. Com a chegada do novo treinador, vamos sentar com ele e discutir as providências que devem ser tomadas. Temos visto o que todos viram, um time abaixo das expectativas". Bolicenho confirmou que o nome do novo treinador deverá ser anunciado já nesta quinta-feira (30).

Waldemar Lemos nega existência de racha interno no elenco

Em sua rápida entrevista de despedida, Lemos agradeceu a oportunidade e os amigos que fez e deixará no Atlético. Questionado se o grupo está dividido, o treinador fez questão de afastar a possibilidade, inclusive citando o problema que teve com o meia Netinho, que sequer vem sendo utilizado por estar em processo de recuperação cirúrgica.

"Não existe ‘panela’ não. Conversei com o Netinho e fiz ele ver que precisava ter calma e preservar o bom relacionamento do grupo. Prezo muito a boa relação entre as pessoas e não admito discussões e brigas entre eles. Brigar só se for pelo bem do clube. Acho que os jogadores devem respeitar sues treinadores. Acho que ele é, inclusive, um grande jogador", explicou, sem dar maiores detalhes sobre a confusão.

Publicidade