David Lourenço foi campeão do torneio mundial juvenil, em 2010| Foto: Reuters

O boxeador brasileiro David Lourenço da Costa, que estava sumido há seis dias, reapareceu na casa dos pais, em São Paulo, nesta quinta-feira (16). O motivo do desaparecimento, segundo o atleta, foi o estresse por não ter conseguido se classificar para disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

CARREGANDO :)

"Eu já estava estressado. Estava em uma fase de muitas cobranças, muita porrada. Eu acordava boxe, almoçava boxe, jantava e dormia boxe. Precisei sair para ver se era isso que eu queria mesmo [boxe]", declarou o pugilista, em entrevista ao site UOL Esporte.

A decisão de voltar pra casa foi tomada depois que David percebeu a repercussão que o caso havia alcançado. Durante os seis dias, o pugilista esteve na casa de um amigo.

Publicidade

"Eu pensei sobre o que eu queria mesmo. Eu tive a certeza de que não vou parar de lutar. Eu vou continuar por muitos e muitos anos no boxe", disse o atleta.

Com apenas 20 anos, David Lourenço é considerado uma das esperanças do Brasil para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Em Londres-2012, a vaga na categoria que ele disputa (até 75 kg), ficou com Esquiva Falcão, que acabou conquistando a medalha de prata.

David Lourenço estava desaparecido desde a última sexta-feira (10), quando saiu de casa para treinar e não voltou mais. Os pais do atleta, desesperados, procuraram a polícia, que iniciou as buscas por David, que retornou para casa apenas na quinta-feira.

Veja também
  • Boxeador juvenil David Lourenço da Costa está desaparecido há seis dias