O secretário-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Henrique Perpétuo, informou nesta sexta-feira (5) que o resultado da eleição municipal deve ocorrer até as 22h deste domingo.

CARREGANDO :)

O início da votação em todo o país, exceto em Brasília que não há eleição para prefeito, está marcado para ocorrer a partir das 8h. As urnas deverão ser fechadas às 17h. A apuração dos votos terá início às 19h, horário de Brasília.Segundo o secretário do TSE, uma hora depois 90% das urnas já deverão ter sido apuradas.

Ficha Limpa

Publicidade

De acordo com levantamento do TSE, 6.454 recursos contra registro de candidatura foram apresentados ao tribunal.

Desse total, 2.830 se referem a questões relacionadas com a Lei da Ficha Limpa. Até a última sessão da Corte, realizada nessa quinta-feira (4), foram julgados apenas 2.909, sendo que 678 referentes a recursos da Ficha Limpa.

Entre aqueles que tiveram o registro de candidatura negado ontem pelo tribunal, está o ex-governador de Alagoas e candidato à prefeitura de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT).

Segundo a advogada do candidato, Gabriela Rollemberg, ainda está em estudo a possibilidade de se recorrer da decisão ao STF (Supremo Tribunal Federal). "Até domingo devemos ter uma definição", disse Rollemberg.

Veja também
  • ONS terá esquema especial para evitar "apagão" nas eleições
  • Incerteza sobre candidaturas válidas prejudica eleitores, diz cientista político
  • TSE cria grupo de apoio para evitar atrasos em caso de "apagão"
  • Urnas começam a ser carregadas no Fórum Eleitoral de Curitiba
  • 40 mil homens das Forças Armadas vão trabalhar em 393 cidades nas eleições
Publicidade