A Astana venceu nesta terça-feira a prova de contra-relógio entre as equipes na Volta da França e, com isso, deixou o norte-americano Lance Armstrong em segundo lugar, mas muito perto da liderança. O suíço Fabian Cancellara, da Saxo Bank, segue na frente após a disputa de 39 quilômetros, realizada em e ao redor de Montpellier.
A equipe Astana tinha que superar a Saxo por mais de 40 segundos para que Armstrong ficasse com a camisa amarela, destinada ao líder. O norte-americano começou a etapa em terceiro lugar e a Astana igualou exatamente o déficit de 40 segundos, mas Cancellara segue na liderança. "Esse é o relógio suíço", brincou o líder. "O tempo está do meu lado".
Armstrong aplaudiu o esforço de sua equipe, mas reconheceu que esperava assumir a liderança da classificação geral. "É uma pequena desilusão", disse ao canal France-2. "Assim é o ciclismo".
A etapa foi complicada e com três acidentes logo no início, sendo que um deles envolveu o russo Denis Menchov, atual vencedor do Giro de Itália. A equipe norte-americana Garmín chegou em segundo lugar, 18 segundos atrás da Astana. A Saxo ficou em terceiro. Depois da etapa, Armstrong e Cancellara têm tempo total de 10 horas, 38 minutos e 7 segundos.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Deixe sua opinião