• Carregando...
Atacante Marcelo foi adquirido por grupo de investidores que o levará ao Flamengo | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Atacante Marcelo foi adquirido por grupo de investidores que o levará ao Flamengo| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

O atacante Marcelo Cirino vai trocar o Atlético pelo Flamengo. O Furacão acertou a venda de 50% dos direitos econômicos do jogador para o Doyen Group, que vai colocá-lo no time carioca. O valor da negociação é de 4 milhões de euros, segundo apurou a Gazeta do Povo. Em novembro, o mesmo grupo de investidores comprou os direitos de outro atleticano: o atacante Douglas Coutinho.

Marcelo, que completa 23 anos em janeiro, deve ir ao Rio de Janeiro nos próximos dias para definir detalhes do contrato, passar por exames físicos e concretizar a negociação. As bases salariais ainda não foram definidas, mas essa situação não será problema. Até quarta-feira (31), a transação dele ser oficializada. Há ainda conversas sobre a vinda de um jogador do Fla por empréstimo para o Atlético, fato que não tem ligação direta com o negócio com Marcelo. O argentino Lucas Mugni, desejo antigo do clube paranaense, foi colocado à disposição.

Despedida

A saída do camisa 7 era iminente. Revelação do Brasileiro 2013 e jogador mais valorizado do Atlético, Marcelo quase deixou o clube em junho, durante a parada da Copa do Mundo. O destino era o Corinthians, time de infância do atacante. No entanto, a negociação emperrou nos prazos de pagamento.

O presidente Mario Celso Petraglia queria 5 milhões de euros à vista por 50% do atleta, mas o Timão esperava parcelar o valor. Depois, clubes italianos, como Milan e Napoli, e brasileiros, entre eles Grêmio e Palmeiras, também sondaram a situação do maringaense. O preço assustava.

A permanência 'forçada' frustou o atleta, que viu seu rendimento cair no Brasileiro - marcou apenas cinco gols em 33 jogos e chegou a viver um jejum de 15 confrontos em branco. Em algumas partidas na Arena da Baixada, chegou a ser vaiado pela torcida, que cobrava um rendimento como o de 2013. Para motivar o jogador, o técnico Claudinei Oliveira chegou a tirar a braçadeira de Weverton em favor de Marcelo, que terminou o ano como capitão.

No início de dezembro, antes mesmo do fim da temporada, ele postou uma mensagem em tom de despedida no Instagram. Agora o adeus da revelação do CT do Caju está prestes a se concretizar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]