• Carregando...
 | Marcio Pimentel / Jornal do Oeste/
| Foto: Marcio Pimentel / Jornal do Oeste/

Após a derrota para o Toledo por 1 a 0, na primeira partida da final do Campeonato Paranaense, neste domingo (14), jogadores e o técnico do time de aspirantes do Athletico , Rafael Guanaes,reclamaram do gramado do Estádio Municipal 14 de Dezembro, palco do jogo. A polêmica teve resposta oficial do clube do Oeste do estado.

A grama do estádio estava alta, o que diminuía a velocidades das jogadas. O goleiro Léo, que admitiu ter falhado no lance do gol do Porco, defendeu que o gramado prejudicou o desempenho ofensivo do time. “Campo não proporciona muito isso [criar oportunidades]. É irregular. Às vezes, pela televisão, não da pra ter noção, mas no campo a bola fica muito horrível e isso dificultou um pouco para a gente”, criticou o atleta, em entrevista à rádio Transamérica, na saída de campo.

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

O treinador do Furacão, Rafael Guanaes, também falou sobre a situação do campo ao analisar a primeira partida da final. “Foi um jogo lento, gramado muito alto, tivemos dificuldade em deixar o jogo mais rápido. E por essa dificuldade, não conseguimos fazer o gol, apesar de três ou quatro chances claras que tivemos”, explicou Guanaes.

O Toledo rebateu as críticas por meio de sua conta oficial no Twitter. Mantendo a irreverência, o clube afirmou que “não dá para culpar a grama alta do estádio, quando na Arena se joga no sintético”.

Jogo da volta

Rafael Guanaes salientou que será mais difícil para o Toledo manter a forte marcação na partida de volta, na Arena da Baixada, no domingo (21), às 16h, justamente pelo gramado sintético permitir mais velocidade nas jogadas. “Lá [na Arena] a bola roda mais rápida, vai ser mais difícil eles criarem esse cenário. Vão ficar mais baixos, e como a bola é mais rápida, a chance de desequilíbrio é maior”, opinou.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Toledo x Ceará

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]