i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Análise

Jajá brilhou, mas vitória dos aspirantes revela ainda mais potenciais para Dorival

  • PorAndré Ribas, especial para a Gazeta do Povo
  • 02/03/2020 09:49
Atacante Reinaldo mostrou potencial contra o Operário
Atacante Reinaldo mostrou potencial contra o Operário| Foto: Danilo Schleder/Foto Digital/Gazeta do Povo

Jajá foi o grande nome da vitória do Athletico sobre o Operário, no último domingo (01), por 3 a 1, em Ponta Grossa. Mas isso não apaga as boas atuações de outros nomes, que não ficaram tanto em destaque, caso do zagueiro Pedrão e do atacante Reinaldo.

Emprestado pelo Palmeiras, Pedrão, de 22 anos, fez sua estreia com a camisa Rubro-Negra contra o Fantasma e deixou boas impressões para o técnico Eduardo Barros.

O defensor foi muito seguro em todos os duelos que teve, por baixo e por cima, sem sentir a pressão. Por ser alto e ter as pernas longas, bom físico para zagueiro, Pedrão tem facilidade para antecipar o desarme e se impor na defesa.

Tabela: Confira a classificação do Paranaense 2020

“O Pedrão não perdeu nenhum duelo. Mesmo com pouco tempo de treinamento, ele foi competente em várias ações de construção. Isso mostra a qualidade do trabalho no Athletico”, disse o técnico Eduardo Barros em entrevista coletiva.

Já o atacante Reinaldo foi titular pela segunda vez no Paranaense. Emprestado pelo Criciúma, o garoto de 18 anos ocupou bem o lado direito do campo (mudou de lado nos 15 minutos finais), e conseguiu potencializar o que tem de melhor: as jogadas individuais no mano a mano.

E foi assim que sofreu o pênalti no primeiro gol. Velocidade, habilidade e muita personalidade para encarar o marcador. Vale destacar as boas escolhas dele, que foi muito associativo no jogo, além de contribuir sem a bola.

As atuações dos dois vão de encontro com o que o Athletico busca no Estadual. Dar oportunidades para os garotos ganharem ritmo de jogo profissional e a chance para que se desenvolvam e cheguem prontos ao time de cima, comandado por Dorival Júnior.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.