• Carregando...
Guilherme Bissoli (de touca), marcou dois na vitória do Athletico
Guilherme Bissoli (de touca), marcou dois na vitória do Athletico| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Com o time principal, o Athletico goleou o Cascavel CR, por 5x1, neste sábado (22), na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Paranaense 2020. Os gols atleticanos foram marcados por Nikão, duas vezes, Guilherme Bissoli - que balançou as redes duas vezes mesmo machucado – e Carlos Eduardo. Com o triunfo, o Furacão se mantém na terceira colocação, com 16 pontos.

Com o objetivo de preparar o elenco principal para a Libertadores, o Furacão entrou em campo com a equipe de Dorival Júnior. O time contou com a estreia do goleiro Jandrei, que chegou ao CT do Caju na última semana após o goleiro Santos sofrer uma lesão no joelho direito na Supercopa. O camisa 1 passará por uma artroscopia e ficará de fora por quatro a seis semanas.

Já o atacante Carlos Eduardo fez sua primeira partida oficial com a camisa do Furacão. Anteriormente, ele atuou no empate com o Racing, pelo Torneio de Verão, na Argentina. O jogador está sendo testado como possível substituto de Rony, vendido ao Palmeiras.

O jogo mal começou e o Athletico já demonstrou intensidade. Aos 3, Thiago Heleno, praticamente do meio de campo, lançou bola longa para Nikão, que recebeu na direita, dominou e chutou, abrindo o placar. Ainda no início da partida, Bissoli sofreu um corte no supercílio, precisou de atendimento e teve que jogar com touca de natação toda a partida, o que não o impediu de fazer uma boa participação.

Mas a a Serpente reagiu e chegou ao empate. Aos 17 minutos, Rone recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

TABELA: Confira a classificação do Paranaense 2020

Não demorou para o Furacão voltar a ficar à frente no placar. Aos 21, Carlos Eduardo dominou pela direita, ganhou do marcador, e cruzou rasteiro para Guilherme Bissoli apenas mandar para o fundo das redes. Apesar criar mais oportunidades ainda na primeira etapa, o Athletico diminuiu o ritmo e os primeiros 45 minutos terminaram em 2x1.

No segundo tempo, o Furacão voltou a demonstrar domínio e teve as melhores oportunidades. Aos 18, Fernando Dias, do Cascavel CR, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Veja como foi o jogo no tempo real!

Com um a mais em campo, aos 21, depois de cobrança de escanteio em que a bola voltou para a área, Adriano, na direita, lançou Bissoli, de cabeça, fazer o terceiro do Athletico, o segundo dele no jogo. O quarto gol saiu aos 29. Carlos Eduardo dominou na esquerda, avançou e mandou uma bomba de fora da área no ângulo. Aos 47, Nikão, de peito, ainda anotou o quinto.

Ao consolidar a vitória, o time de Dorival Júnior fecha o período de testes no Estadual antes da Libertadores e se concentra, agora, para a estreia na competição internacional, que será no dia 3 de março, na Arena da Baixada, diante do Peñarol, do Uruguai.

Ficha técnica

1ª FASE – 8ª RODADA
22/02/2020

ATHLETICO 5 X 1 CASCAVEL CR

Athletico
Jandrei; Adriano (Vitinho), Robson Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington (Christian), Erick (Marquinhos Gabriel), Léo Cittadini e Nikão; Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli.
Técnico: Dorival Júnior

Cascavel CR
Fernando Nunes; Valber, Cristian, Fernando Dias e Ramon; Victor Diego, Lorran e Luciano; Rone, Renê e Louback (Marcão).
Técnico: Ageu Gonçalves

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Ivan Corrêa Laureano
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Vinicius Leandro Moreira Martins
Gols: Nikão, aos 3/1º e 47/2º, Guilherme Bissoli, aos 21/1º e 22/2º e Carlos Eduardo, aos 29/2º (CAP); Rone, aos 17 do 1º (CCR).
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Wellington (CAP); Fernando Dias (CCR).
Cartões vermelhos: Fernando Dias (CCR).
Público total: 9.462
Renda bruta: R$ 208.720,00

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]