• Carregando...
Athletico analisa reforços para maratona de jogos; veja opções e carências
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Tiago Nunes admitiu que o Athletico precisa de reforços para competir em alto nível nos campeonatos do restante da temporada. O Furacão tem pela frente Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa, Libertadores e Copa Suruga.

Só neste mês de maio, por exemplo, o Rubro-Negro já jogou cinco vezes (Fortaleza, duas vezes, Chapecoense, Boca Juniors e Bahia) e ainda tem mais quatro jogos pela frente (Corinthians, Flamengo e River Plate, duas vezes). Ou seja, um jogo a cada três dias.

Tabela Brasileirão 2019: Jogos, resultados, classificação

Ao todo, o treinador atleticano conta com 30 atletas no elenco, mas pode perder peças na janela do meio do ano, como os jovens Renan Lodi e Bruno Guimarães. Além disso, o zagueiro Thiago Heleno, já suspenso preventivamente, e o volante Camacho, ainda podem perder vários jogos pela situação do doping. A Gazeta do Povo listou as posições que o Athletico tem mais carências:

Goleiro

treino do Athlético Paranaense time aspirantes na Arena da Baixada em Curitiba – na foto goleiro Léo
treino do Athlético Paranaense time aspirantes na Arena da Baixada em Curitiba – na foto goleiro Léo| Gazeta do Povo

O goleiro Santos é o titular da equipe, mas não tem uma “sombra” imediata. Os goleiros Léo (foto) e Caio são os substitutos. Eles vêm revezando no banco de reservas das partidas, mas ambos não têm a confiança da torcida para assumir a meta em caso de uma lesão de Santos, por exemplo.

Zagueiro

treino do Athlético Paranaense time aspirantes na Arena da Baixada em Curitiba – na foto Zé Ivaldo
treino do Athlético Paranaense time aspirantes na Arena da Baixada em Curitiba – na foto Zé Ivaldo| Gazeta do Povo

Com a ausência de Thiago Heleno e a aposentadoria de Paulo André programada para o meio de ano, o Furacão já perde dois defensores que revezam no time titular. Além deles, Léo Pereira também é um nome que interessa a outros clubes e pode sair na janela de transferências. O time teria apenas os jovens Zé Ivaldo (foto), Robson Bambu e Lucas Halter.

Lateral-direito

treino do Athlético Paranaense time aspirantes na Arena da Baixada em Curitiba – na foto Khellven
treino do Athlético Paranaense time aspirantes na Arena da Baixada em Curitiba – na foto Khellven| Gazeta do Povo

O titular e experiente Jonathan sofre constantemente com problemas físicos. O reserva Madson ainda segue lesionado. Com isso, o técnico Tiago Nunes vem improvisando o volante Erick na direita. O jovem Khellven (foto) é uma boa opção, mas ainda não deve ser promovido ao elenco principal.

Atacante de área

Elenco principal do Athletico Paranaense – time principal do athletico paranaense – jogadores do athletico – jogador de futebol Braian Romero
Elenco principal do Athletico Paranaense – time principal do athletico paranaense – jogadores do athletico – jogador de futebol Braian Romero| Gazeta do Povo

O artilheiro Marco Ruben é o titular absoluto, mas não tem ninguém para ser seu reserva. Marcelo e Braian Romero (foto) já fizeram a função, mas são atacantes de lado. Outro atacante para ser sombra de Ruben seria essencial.

Veja a lista de atletas do elenco atual do Furacão:

Goleiros: Caio, Léo e Santos
Laterais-direitos: Madson e Jonathan
Zagueiros: Thiago Heleno, Paulo André, Léo Pereira, Robson Bambu, Zé Ivaldo e Lucas Halter
Laterais-esquerdos: Renan Lodi e Márcio Azevedo
Volantes: Bruno Guimarães, Camacho, Erick, Léo Cittadini, Lucho González, Wellington e Matheus Rossetto
Meias: Nikão, Tomás Andrade, Thonny Anderson e Bruno Nazário
Atacantes: Marcelo, Marco Ruben, Rony, Vitinho, Gabriel Poveda e Braian Romero.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]